5 dicas imbatíveis para melhorar a performance do seu e-commerce

É desejo de todos os proprietários de lojas virtuais aumentar o tráfego e consequentemente a conversão das vendas. 

Saiba que a solução pode estar em pequenos ajustes e ações que vão otimizar a performance e a experiência do usuário na sua loja virtual.

Nesse artigo você terá acesso a 5 dicas imbatíveis para aprimorar seu e-commerce, alavancar suas vendas e superar suas metas.

1) AVALIE E INVISTA NA MELHOR REDE SOCIAL PARA O SEU NEGÓCIO

Estar presente em todas ou na maioria das redes sociais é fundamental para o reconhecimento e o sucesso do seu negócio, mas é extremamente necessário saber em qual delas é melhor investir.

Avalie sempre em quais plataformas a sua marca e produtos possuem mais interação, defina seu público e veja onde aquele perfil se encontra. Aposte em conteúdos que conversem com o seu público, como perguntas, enquetes e vídeos.

Dessa forma, você pode utilizar os índices de aceitação como um termômetro e saber qual formato é mais adequado para o seu negócio. A geração de conteúdo rico muitas vezes gera mais tráfego ao seu e-commerce do que uma foto simples de um produto.

Mas não deixe de mostrar o que a sua loja vende, facilitando o acesso ao que foi divulgado por meio do link de marcação de produtos (tag) que, ao clicar, o cliente será direcionado diretamente para sua loja.

Ações com digital influencers também são bem-vindas e podem ser uma alternativa de investimento mais barata, já que o pagamento pode ser por meio de permuta ou ações de comissão de vendas.

2) BOAS FOTOS VENDEM!

A qualidade das imagens dos seus produtos está totalmente ligada à taxa de conversão do seu e-commerce.

Fotos profissionais que mostrem detalhes do produto transmitem confiança aos usuários e funcionam como um dos fatores de credibilidade da sua loja. 

Existem profissionais especializados nesse estilo de foto “still”, sites que trabalham com planos de pacotes de fotos ou até mesmo você pode elaborar fotos e cenários utilizando um estúdio portátil.

No caso do segmento de moda é comprovado que fotos humanizadas com foco em pessoas de diferentes estereótipos utilizando as peças aumentam muito a conversão.

3) MANTENHA SUA LOJA DINÂMICA E ATUALIZADA

Faça com que o seu cliente tenha curiosidade em acessar sua loja esporadicamente para ver as novidades.

Troque os produtos em exposição na sua Home Page com frequência, trabalhe os banners do site com as datas sazonais ou promoções estratégicas como “cupom de desconto para primeira compra”. 

Escolha sempre uma plataforma de e-commerce que ofereça atualizações de performance, como: melhorias no processo de Check-Out, page speed e funcionalidades que auxiliam no processo de compra.

4) ENCURTE O PROCESSO DE COMPRAS

O usuário deve ter uma experiência instrutiva e didática, com poucos cliques e sem impeditivos na finalização da compra.

Preencher grandes formulários, navegação lenta ou por muitas páginas, além de dificuldade de encontrar o produto desejado, podem diminuir, e muito, os seus índices de tráfego e de conversão.

Por isso, invista em soluções para frear esses impeditivos, como o Check-Out Transparente, que consiste em simplificar a conclusão da compra, direcionando o cliente para uma página única de finalização de pedido e de pagamento.

Segundo dados da Pag Brasil, essas iniciativas aumentam a taxa de conversão em até 30%.

5) INVISTA EM AGÊNCIAS ESPECIALIZADAS EM “DIGITAL BUSINESS”

Gestão de tempo é algo muito difícil, ainda mais com as constantes mudanças da tecnologia e dos logaritmos das redes sociais. Análises de desempenho e a administração de tudo isso são essenciais para o sucesso do seu negócio, além de ser a garantia da geração de tráfego e de conversão de vendas.

Para resolver esses problemas, o ideal é que você tenha parceiros estratégicos, como agências que ofereçam um serviço que garanta o desempenho do seu e-commerce por meio de análises de navegação e de ações de performance.

A partir daí, poderá ter um bom plano de marketing digital e social media e geração de tráfego via mecanismos de busca. Com isso, você ganhará tempo para organizar o seu negócio, estoque, comercial, atendimento e analisar os relatórios gerados por esses parceiros.

Lembre-se: o cliente primeiramente deve ser atraído para a sua loja virtual; ao navegar ele precisa de soluções que sejam visivelmente impactantes e processos ágeis de finalização de compra. 

Seguindo esses 5 passos imbatíveis você logo sentirá a diferença no tráfego e, consequentemente, na conversão do seu e-commerce. Agora é com você! 

Artigo produzido pela nossa parceira: agência Gnu

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