Skip to main content
Recursos para E-commerce

Apps customizados para ajudar na gestão empresarial

By 30/03/2016dezembro 5th, 2022No Comments

O relatório feito pela FileMaker sobre aplicativos customizados traz uma ótima perspectiva para o uso dos aplicativos na gestão de negócios. A pesquisa, realizada pela subsidiária da Apple, mostra que o uso de aplicativos ajuda a aumentar a produtividade, racionalizar o trabalho e colabora para que as equipes cumpram suas metas.

O estudo é resultado de entrevistas com clientes que compraram ou renovaram suas licenças entre julho e setembro de 2015. Os resultados foram compilados entre novembro e dezembro de 2015, com a participação de 490 clientes internacionais da empresa.

Segundo o relatório, seis em cada dez empresas tiveram melhorias mensuráveis nos serviços prestados. Segundo a executiva Adriana Fayad, 70% das empresas registraram aumento de produtividade, 81% reduziram tarefas ineficazes e 60% aumentaram o ROI.

Um detalhe importante, segundo a diretora de marketing da empresa, Ann Monroe, é que as equipes sentem os resultados na gestão rapidamente e a redução de custos é visível, porque os aplicativos são criados dentro da própria empresa.

O diretor de TI da Northern Dewatering, fabricante de equipamentos de mineração, confirma isso. “Substituímos um velho banco de dados por um aplicativo feito pra gerenciar encomendas, transporte e equipamentos que voltam à fábrica. O impacto positivo foi enorme tanto na gestão do inventário como no faturamento, dois pontos importantes para nós”, contou à pesquisa.

Usar ferramentas como a FileMaker para criar um aplicativo específico para as necessidades de seu negócio – gestão de estoque, automação de processos, registro de atividades – de acordo com o estudo da empresa é um bom negócio e tem grandes chances de ser muito bem aproveitado.

Conclusões chave sobre o uso de aplicativos corporativos sob medida

Produtividade & Eficiência

– 81% reportam redução de tarefas ineficazes

– 74% revelam aumento de produtividade nas equipes

Resultados

– 63% mostram melhorias na prestação de serviços

– 60% dizem ter obtido maior ROI

– 49% usam APPs em iPad e iPhone

Rápido & Fácil

– 52% reportam que desenvolvimento do APP durou menos de três meses

– 82% dizem que aplicativo foi criado dentro da empresa

Foto: Unsplash

Compartilhe