Botão comprar no Google

google
Segundo matéria do Wall Street Journal, o Google está à beira de colocar o botão “compre” na busca mobile. Isso significa que quando você fizer uma busca qualquer no seu smartphone, o motor de busca do Google (que já mostra imagens e links dos sites em que você pode comprar o produto), permitirá que você faça a compra diretamente, sem precisar ir até o site do vendedor. Para os usuários, não há grandes mudanças, mas para o Google pode ser importante. Os analistas do Baird Equity Research destacaram as três vantagens do botão para o Google.
  1. Vai ajudar a superar a concorrência da Amazon e Alibaba: Por muitos anos, o Google vem sentindo o golpe, pois os usuários vão direto à Amazon procurar o que desejam. É mais fácil e rápido, até porque, além de informações completas, o site já tem suas informações de cobrança e processa o pedido rapidamente. O botão de compra elimina os passos extras e pode trazer de volta este dinheiro para o Google. Os analistas escreveram “Google pode se beneficiar de implantar funções de marketplace na sua busca”. Um jeito seria incorporar o eBay ou o PayPal; entretanto, os botões de “compre” nas listas de produtos indicam que a empresa está fazendo, não comprando”.
  2. Melhorar os preços nos anúncios mobile por conta do desempenho melhorado É o desejo universal dos anunciantes saber quanto custa em anúncio para conseguir um negócio. Em geral, quem clica no anúncio em seu telefone tem menos chances de comprar porque a experiência dos sites mobile são muito ruins quando comparadas às suas versões desktop. Por isso, a empresa tem visto seu CPC cair. Se o Google puder mostrar aos anunciantes que o botão reduz barreiras, pode teoricamente cobrar mais pelo anúncio. “É um jeito de fechar o ciclo completo de forma mais eficiente com os comerciantes e anunciantes, saindo do topo do funil de vendas (fornecedor de tráfego) para tomar todo o processo de compra”, escreveram os analistas.
  3. Melhorar informação sobre as transações Por fim, se o Google tiver em mãos uma variedade de dados sobre o que as pessoas realmente compram, será capaz de direcionar melhor ainda os anúncios, através do padrão de consumo de cada um. Porque, afinal, o Google só ganha quando o usuário clica – e quanto melhor for o direcionamento, maior o lucro.
Via Bussiness Insider

Posts relacionados