Branding importa – e é fundamental para todos

Branding

 

Para construir a sua marca é preciso fazer um trabalho consistente e permanente de branding. O branding conta para seu público – interno e externo, clientes e fornecedores – quem é você, quais são seus valores e, assim, construir sua marca nos corações e mentes de todos.

Uma empresa não consegue existir no mercado sem seu posicionamento – eu sou quem tem o menor preço, quem faz o cliente feliz, quem entrega mais rápido, quem tem o melhor produto – e não consegue se posicionar sem o branding.

O Branding é a estratégia que coordena toda a comunicação da sua empresa. Ele deve estar em todos os seus pontos de contato – adequado para o público com quem está conversando. Investir em branding ajuda a aumentar seu contato com os clientes e transmitir a eles a percepção de valor de sua marca. Quanto mais desejada (ou valiosa) for a sua marca, mais valioso é o que você entrega.

O primeiro passo para construir o seu trabalho nesta área é compreender o propósito e a essência da sua marca. Com isso você conseguirá alinhar as narrativas publicitárias, a produção de conteúdo, os seus produtos propriamente ditos e todo o seu relacionamento com o cliente.

O Endeavour Brasil tem um vídeo interessante sobre marca e branding, o e-Talk de Ana Couto. Vale a pena assistir.

Posts relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *