Cadastro de Administradores

Descrição

Ferramenta / Módulo responsável pelo cadastro dos usuários que irão acessar o painel administrativo da loja. Nesta ferramenta é possível realizar ações como: – Cadastrar, Alterar e ou Excluir o acesso do usuário; – Ativar / Desativar o cadastro do usuário; – Liberar ou bloquear ferramentas no cadastro do usuário;

Caminho no Painel

Painel > Controle da loja > Cadastro de Administradores admin01 admin02 LEGENDA 1 – Menu Principal – Opção para voltar ao menu principal; 2 – Criar novo – Opção para cadastrar um novo usuário; 3 – Nome – Campo que lista o nome dos usuários cadastrados; 4 – Tipo– Campo que lista os usuários cadastrados; 5 – Detalhe – Opção que permite liberar ou bloquear ferramentas para o usuário; 6 – Alterar – Opção que permite alterar as informações do usuário cadastrado; 7 – Excluir – Opção para realizar a exclusão dos usuários cadastrados; 8 – IP – Opção que permite cadastrar ips para os usuários para restringir o acesso somente com os ip’s liberados;

Cadastro e Alteração

Caminho no painel Painel > Controle da loja > Cadastro de administradores > Novo Cadastro / Alterar admin03 LEGENDA 1 – Nome – Campo para definição do nome do usuário; 2 – Usuário – Campo para definição do usuário de acesso; 3 – E-mail – Campo para definição do e-mail do usuário; 4 – Visualiza estatística – Opção para que o usuário possa ou não visualizar as estatísticas da loja; 5 – Exibir Dashboard como página principal – Opção para que o usuário possa ou não visualizar o Dashboard ao acessar o painel; 6 – Senha – Campo para definição de senha de acesso; 7 – Confirmação de senha – Campo para confirmar a senha de acesso; 8 – Cadastrar – Botão para salvar o cadastro realizado.

Detalhes do cadastro

Caminho no painel Painel > Controle da loja > Cadastro de Administradores > Detalhes admin04 LEGENDA 1 – Menu Principal – Opção para voltar ao menu principal; 2 – Criar novo – Opção para cadastrar um novo usuário; 3 – Áreas não liberadas– Listagem das ferramentas com acesso bloqueado para o usuário; 4 – Liberar acesso de selecionados – Botão que permite mover as ferramentas selecionadas no campo “ áreas não liberadas” para o campo “ áreas de acesso liberadas”; 5 – Liberar acesso de todos – Botão que permite mover todas as ferramentas do campo “ áreas não liberadas” para o campo “áreas de acesso liberadas”; 6 – Retirar Acesso de selecionados – Botão que permite mover as ferramentas selecionadas no campo “ áreas de acesso liberadas” para o campo “áreas não liberadas”; 7 – Retirar acesso de todos – Botão que permite mover todas as ferramentas do campo “ áreas de acesso liberadas” para o campo “áreas não liberadas”; 8 – Áreas de acesso liberadas –Campo que lista as ferramentas com acesso liberado para o usuário; 9 – Vincular – Botão para salvar as alterações realizadas;

Cadastro de IP

Caminho no painel Painel > Controle da loja > Cadastro de administradores > IP admin05 LEGENDA 1 – Menu Principal – Opção para voltar ao menu principal; 2 – Criar novo – Opção para cadastrar um novo usuário; 3 – Quantidade de IP– Campo para selecionar a quantidade de ip cadastrado para cada usuário; 4 – Ip – Campo para informar o número do ip; 5 – Cadastrar – Botão para salvar o cadastro realizado; 6 – Ips cadastrados para o usuário– Listagem dos ip’s cadastrados para o usuário;

Regras

– Após realizar o cadastro do usuário é necessário liberar as ferramentas que o mesmo poderá acessar. Caso contrário, não será exibida nenhuma ferramenta quando o usuário se logar no painel; – Para excluir usuário, é necessário retirar a permissão de acesso as ferramentas liberadas; – Caso tenha ip cadastrado para o usuário, o mesmo não consegue acessar de outro IP; – Após realizado o cadastro, não será permitido alterar o campo usuário; – A redefinição de senha e e-mail do usuário deveram ser realizadas através da opção “Alterar”; Esse tutorial foi elaborado por: Ana Pelusci Especialista de Suporte na JET e-Business.

Posts relacionados