Skip to main content
Clientes, Experiência e Atendimento

Cartilha do e-consumidor brasileiro chega pela ABComm

By 30/11/2012dezembro 8th, 2022No Comments

Material foi elaborado com dicas e instruções para garantir segurança nas compras online

Cada vez mais os brasileiros compram online e hoje já somamos 37,6 milhões de e-consumidores. Somente no primeiro semestre desse ano foram 5,6 milhões de novos entrantes.

E, para orientar cada vez mais o e-consumidor que deseja realizar suas compras pela internet e comprar com segurança, a fim de evitar problemas nas transações, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) acaba de lançar a “Cartilha do E-consumidor Brasileiro”.

“A cartilha reúne as melhores dicas para garantir a segurança na hora de comprar online. Nosso objetivo é estimular os brasileiros a comprarem no e-commerce e mostrar que as transações podem ser seguras, se forem tomados os devidos cuidados”, afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.

As instruções se iniciam no “Passo 0” com dicas do que fazer antes de comprar pela internet, para deixar o computador e a rede seguros, além de apontar os cuidados na hora da navegação e no preenchimento de cadastros.

De forma muito clara, objetiva e com foco no e-consumidor, o material segue com instruções sobre pesquisar produtos e lojas, comprar e pagar e finaliza com importantes itens que precisam de atenção sobre a entrega e devolução. Todo o conteúdo foi elaborado por membros da associação, especialistas em e-commerce, mídias digitais e meios de pagamento.

“Aproveitamos ainda para lançar a cartilha em um momento propício: o Natal. Essa data é o período mais especial para o e-commerce, onde movimenta mais de 15% do volume do ano inteiro, e momento também em que é hora de mostrar ao consumidor que ele pode confiar e ter uma compra tranquila, segura e cômoda”, explica Salvador.

Para baixar a cartilha, acesse: http://www.abcomm.com.br/cartilha-do-econsumidor.php

Compartilhe