Com a tecnologia JET, Brooksfield expande sua atuação no e-commerce

Este mês a JET e-business colocou no ar mais um projeto no segmento de varejo de moda, o e-commerce que será responsável pela comercialização das marcas Brooksfield e Brooksfield Júnior (http://www.brooksfield.com.br/).

Uma das grifes mais importantes do país, Brooksfield nasceu em 1988, quando inaugurou sua primeira loja no Shopping Iguatemi. Desde o início, destaca-se por oferecer moda masculina para um público qualificado, que encontra nas lojas ternos, costumes e toda a linha casual, além de underwear e acessórios.

Com o sucesso obtido pela marca, a expansão aconteceu de forma natural. Além das marcas Junior e Girls, há 9 anos nasceu a Brooksfield Donna, que trabalha com um mix completo e exclusivo de produtos para as mais diversas ocasiões de uso da mulher contemporânea, com destaque para os looks casuais e em alfaiataria.

Nesse caso, além da venda nas lojas físicas (próprias e de parceiros), desde 2017  a marca tem seu próprio e-commerce, com intuito de atender ao novo perfil de clientes atuais e modernas.

Pela boa experiência obtida com o e-commerce, que conta com a tecnologia JET, a empresa vinha planejando lançar também a loja online para as linhas masculinas (Brooksfield) e júnior, voltada ao público adolescente.

As medidas de distanciamento social, implementadas pelas autoridades em função da Covid-19, fizeram com que a operação acelerasse o processo.

O lançamento da nova loja aconteceu este mês e está sob a responsabilidade da Agência M3, que faz parte do programa JET Network.

Pablo Ribeiro, diretor da agência, explica que a parceria com a JET aconteceu de forma natural. “Como a loja da Brooksfield Donna já é operada com as soluções da JET, todos conhecem a tecnologia e sabem que funciona”, diz, lembrando que outro fator importante para embasar a decisão foi a possibilidade de ganhar mais agilidade na implementação.

Entre as vantagens da plataforma JET NEO, ele destaca também a questão da integração. “Temos como integrar tanto a equipe comercial (produtos, preço, etc.) como a equipe técnica (ERP). A melhor escolha foi a JET”, afirma Pablo.

A partir da parceria entre JET e Agência M3, o projeto pôde ser operacionalizado num curto espaço de tempo. As soluções de integração da JET ajudaram bastante nesse sentido, uma vez que foi possível incluir o estoque das lojas físicas na plataforma, o que vai agilizar os negócios da marca, ajudando-a na geração de faturamento.

Estamos muito felizes com a parceria e com o lançamento, porque provam a importância de trabalharmos muito próximos de nossos clientes, pensando em soluções que possam ajudá-los nesse período de mudança do mercado”, afirma Gustavo Chapchap, CMO da JET, lembrando que iniciativas como essa mostram que a transformação digital do mercado vai acontecer bem mais rápido do que se previa.

Foco no sucesso do cliente

Com mais de 20 anos de mercado, a JET mantém-se firme no propósito de apoiar o crescimento de seus clientes. Esse é um dos principais pilares do seu posicionamento, uma vez que entende que o seu sucesso é resultado do sucesso alcançado pelas empresas que confiam na sua plataforma.

Em períodos mais turbulentos, como o enfrentado desde a chegada da Covid-19 ao país, essa aproximação com os clientes tornou-se ainda mais importante. “Precisamos entender melhor como as nossas soluções podem ajudar a minimizar os eventuais problemas das empresas na geração de faturamento para o negócio”, afirma Gustavo.

Assim, desde março, quando foram adotadas as medidas de distanciamento social, a empresa montou uma força tarefa para organizar ações para apoiar o segmento de e-commerce.

Esse tipo de trabalho tem tido efeitos bastante positivos, como o aumento da adesão do ZapCommerce, app que viabiliza a venda via WhatsApp e outros aplicativos de mensagens.

Para os clientes da plataforma JET Neo, o foco são os treinamentos online. “As empresas têm conseguido aproveitar melhor os recursos disponíveis para aumentar as vendas nesse período, usando de modo mais efetivo as opções disponíveis nos módulos de promoção e televendas, além da integração com o ZapCommerce”, relata Gustavo.

Para o CMO da JET, este é o papel dos líderes do setor de e-commerce: ajudar a alavancar as operações online, mostrando para as empresas que elas têm como chegar no seu consumidor, oferecendo-lhes toda a conveniência proporcionada pelo ambiente digital. “Esse é um caminho sem volta. No pós-pandemia o consumidor não vai abrir mão das vantagens do e-commerce”, enfatiza.

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