Skip to main content
Recursos para E-commerce

Como as plataformas para o e-commerce evoluíram nos últimos 15 anos

By 26/06/2015abril 6th, 2022No Comments

Por: Rodrigo Garcia*

A Plataforma JET tem mais de 15 anos de evoluções constantes. Neste tempo, tivemos muitas mudanças no que diz respeito a negócios e tecnologia. O que permanece em nosso DNA é a expertise de acompanhar as necessidades do mercado, na rapidez em que o varejo muda no dia a dia, fazendo com que a JET esteja sempre alguns passos à frente.

O sistema mudou, a infraestrutura mudou, o jeito de fazer e-commerce mudou! Em  meados de 1999/2000 não havia preocupações em relação à escalabilidade, elasticidade, sistemas e infraestrutura. A maioria dos sistemas não eram divididos em subsistemas, integrações entre plataformas e ERP’s não existiam, em muitas situações os sistemas legados dos nossos clientes se comunicavam com o e-commerce através de troca de arquivos texto e comunicação direta entre bancos de dados. A maioria das alterações levava muito tempo e o profissional da área era o chamado “faz de tudo” – cuidando do layout, desenvolvimento e funções.

Muitos anos se passaram e muito trabalho foi desenvolvido. Passamos por processos de amadurecimento, certificações de equipe e conquistamos a certificação MPS.br que nos apoia no processo de “Melhores Práticas” em desenvolvimento de software. Hoje nossa área de tecnologia é sustentada por profissionais qualificados e certificados, onde cada um tem o foco em sua área de atuação que pode ser desde especialistas em infraestrutura a arquitetos de soluções, front-end, UX, Q.A, Developer, GP, Segurança, entre outros.

A mais nova versão da plataforma JET usa o que existe de mais moderno de tecnologia no mercado. Disponibilizamos uma plataforma 100% modular, que possibilita agilidade em aderência com as necessidades do varejista e implantação na medida da necessidade.

A arquitetura foi projetada pensando na escalabilidade e elasticidade tanto de sistemas, quanto de infraestrutura. Assim é possível atender vários segmentos do mercado, necessidades de customizações, novas regras de negócios e também entregar a alta performance em datas sazonais.

Nossa solução, no modelo SaaS (Software como Serviço), permite que nossos clientes não se preocupem com infraestrutura, disponibilidade e expansões. Nós fazemos isso para ele, é nossa expertise. O cliente sabe o que ele precisa e nós sabemos como fazer.

Garantimos aos nossos clientes todos os recursos disponíveis nas versões da plataforma, alguns recursos são liberados automaticamente no “Painel de Controle” e “Front-end” e outros são implementados conforme solicitação, após uma análise de impacto que verifica as customizações já existentes em sua loja.

Tenha certeza: com a plataforma JET seu negócio terá tudo o que precisa para ter sucesso.

* Rodrigo Garcia é diretor de TI da JET. Analista de sistemas pela UNIP, fez parte do PMO como facilitador para implantação dos processos de desenvolvimento de software na Jet, certificado pelo MPS.Br (Softex) e avaliado por diversas instituições tais como a COPPE/UFRJ (Fundação COPPETEC) e CASNAV (Centro de Análises de Sistemas Navais).

Compartilhe