Como aumentar as vendas da sua loja virtual com e-mail marketing?

e-mail marketing

O e-commerce é um dos segmentos que mais cresce no Brasil. Segundo dados do E-bit, em 2014 o setor faturou cerca de 35,8 bilhões. Estima-se que, até o final deste ano, o faturamento da área seja 20% superior em comparação ao ano passado.
Uma das principais estratégias de marketing digital utilizada pelas lojas virtuais é o e-mail marketing. As plataformas usam o canal como meio de comunicação e relacionamento com os seus clientes, mas será que utilizam a ferramenta de forma correta?

Para melhorar o desempenho da sua campanha de e-mail marketing é preciso captar e atualizar a sua base de contatos, pois essa é a maneira mais eficaz de aumentar a receita e a taxa de engajamento. Porém, é preciso prestar atenção em alguns detalhes, como intervalo de envio, conteúdo e otimização. Mandar uma grande quantidade de e-mails para um único usuário pode fazer com que ele canse e se descadastre do seu site. Por isso, a sua tática deve ser personalizada.

A seguir, separamos algumas dicas para você explorar de forma mais efetiva o e-mail marketing nas suas campanhas:

Segmente a sua base de contatos: Uma das principais vantagens do e-mail é que ele é um canal que estimula a compra por impulso. Isso não significa que você deve enviar e-mails em massa sem estratégia e para uma única lista de contatos. Personalize os seus e-mails levando em consideração as informações que tem sobre o seu lead, como perfil, valor gasto, conteúdo, localização, idade, gênero e quais páginas que visitou do seu site.

Conteúdo atraente: A sua mensagem deve ser relevante para o usuário e deve ter relação com o seu perfil. Por exemplo, se uma cliente comprou tratamentos estéticos, talvez não seja interessante receber ofertas de computadores. É mais relevante enviar promoções de produtos de beleza ou que estejam relacionadas ao universo feminino.

Analise o que o seu cliente deseja comprar e não o que você quer vender. Envie uma mensagem que seja de interesse do seu cliente e dirija-se a ele pelo nome. Isso fará com que ele perceba que não é só mais um contato de uma lista extensa de e-mails. Além disso, use títulos que estimulem a abertura do e-mail e teste a posição dos elementos da sua página, como imagens, vídeos e CTA’s.

Otimização: O seu conteúdo dever ser adaptado para o mobile. De acordo com dados da HubSpot, 45% dos e-mails são abertos em dispositivos móveis. Cerca de 80% dos usuários deixam de comprar um serviço ou produto por não terem uma boa experiência ao navegarem por tablets e celulares. Crie um conteúdo objetivo, use fontes grandes, disponibilize botões acessíveis e estruture seu texto em uma única coluna.

Preparado para impactar mais clientes por meio de e-mail marketing? Aprimore suas estratégias de marketing digital e boas vendas!!!

Post Colaborativo por WSI Marketing na Internet

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