E-Commerce Brief – edição 01/05/2015

e-brief

MERCADO

  • Google deixa de mostrar sites não responsivos nos resultados de buscas
    Os sites que não forem adaptados para smartphones e outros dispositivos móveis cairão no ranking.

    22/04/2015 – Info

MOBILE

  • Compras por dispositivos móveis devem chegar a 22% no Brasil
    No primeiro trimestre de 2015, as compras via smartphones e tablets representaram 13% no comércio eletrônico brasileiro.

    28/04/2015 – Propmark

GESTÃO

  • PayPal amplia sistema de pagamento com um toque para transações online
    A empresa de pagamentos PayPal vai ampliar um serviço de pagamento de um único toque para dispositivos móveis.

    28/04/2015 – Reuters
  • Débito bancário: menos estoques e clientes mais satisfeitos
    O consumidor tem mudado seu comportamento. Pesquisas recentes mostram que quase 40% das pessoas já preferem pagar à vista, evitando o parcelamento.

    22/04/2015 – E-commerce News

MARKETING

  • Afiliados: programa de parceiros cresceu 28% em 2014
    Cerca de 20 mil blogueiros ingressam por mês no setor, que proporciona ganhos mensais que vão dos R$ 3 aos R$ 50 mil.

    27/04/2015 – Webinsider

CONSUMIDOR

  • Gigantes da tecnologia se mobilizam para ajudar vítimas de terremoto
    O terremoto que atingiu o Nepal no último sábado (25), causando até agora mais de 3 mil mortes, motivou grandes nomes da tecnologia como Google, Apple e Facebook a ajudarem as pessoas atingidas.

    27/04/2015 – adNews

MÍDIAS SOCIAIS

  • Instagram investe em emojis e filtros Novidades já estão disponíveis no aplicativo.

    28/04/2015 – Propmark

Posts relacionados