E-Commerce Brief – edição 03/07/2014

e-brief

MARKETING

  • 5 mitos de Comunicação digital durante a CopaVocê já se perguntou ou ouviu a pergunta: “Vale a pena soltar nossa campanha em época da Copa?” ou ainda “Será que posso continuar investindo em mídia nessa ocasião ou será um tiro no pé?”.30/06/2014 – Mundo do Marketing

MERCADO

  • Brasil chega a 156 milhões de acessos banda largaO número de acessos em banda larga no Brasil chegou a 156 milhões em maio, o que representou um crescimento de 51% em relação ao mesmo mês do ano passado.27/06/2014 – Convergência Digital
  • Serasa Experian divulga ranking das categorias mais populares do e-commerceEm maio deste ano, a categoria “Classificados”, que engloba sites em que usuários anunciam seus produtos para venda, ficou em primeiro lugar na preferência dos internautas no país que acessaram plataformas de e-commerce no período, com 31,04% do tráfego.30/06/2014 – E-commerce Brasil
  • Antiquários vencem resistência e oferecem raridades pela webVender antiguidades pela internet pode ser mais difícil, já que os objetos são antigos e raros e o cliente pode ter receio de não verificar o estado da peça. Mas empresários estão vencendo essa barreira.30/06/2014 – Folha

GESTÃO

  • Loja virtual deve ficar atenta para não cair na Lista Negra do Procon. O mau atendimento ao cliente tem consequências negativas não só para o consumidor, mas também para o negócio, principalmente tratando-se de comércio eletrônico.30/06-2014 – Fecomercio
  • Qual o GOODWILL do seu e-commerce?Existem várias maneiras de construir e mensurar um GOODWILL, as referências dizem respeito à questão contábil, financeira e ao Capital INTANGÍVEL para mensurar o valor de uma empresa.30/06/2014 – E-commerce Brasil
  • 5 estratégias para reduzir o Churn Rate (cancelamento)O abandono ou desistência de um serviço, mais conhecido como “Churn Rate” é um fenômeno que já atormentava os varejistas das lojas físicas e agora assombra empreendedores e startups de assinatura online como as plataformas de SaaS (Software as a Service).02/07/2014 – E-commerce News
  • 5 truques mentais para empreendedoresSiga seu coração. Se você é empreendedor, já deve ter ouvido esse conselho alguma vez na vida. O que parecer ser a melhor alternativa pode se transformar no fracasso do seu negócio.01/07/2014 – Exame

MÍDIAS SOCIAIS

  • Botão ‘comprar agora’ começa a aparecer no TwitterA julgar por um novo botão que começou a aparecer para alguns usuários no app do Twitter nesta segunda-feira, a rede social do pássaro azul pode em breve passar a permitir que pessoas façam compras diretamente das suas timelines.02/07/2014 – O Globo

MOBILE

  • Número de brasileiros que usa internet pelo celular cresce 106% em dois anos, diz pesquisaO número de brasileiros que acessa a internet por meio do telefone celular atingiu 52,5 milhões em 2013, representando 31% da população do país. O percentual mais que dobrou nos últimos dois anos. Em 2011 representavam 15% e, em 2012, eram 20%.26/06/2014 – Folha

CONSUMIDOR

  • Governo lança site para intermediar conflitos entre empresas e consumidoresVisando diminuir as filas dos Procons, o governo acaba de lançar um site no qual os consumidores podem registrar suas reclamações. O novo espaço irá intermediar os conflitos entre fornecedores e compradores, com abrangência em todo o território nacional.27/06/2014 – Ecommerce News

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados