Skip to main content
E-Commerce Brief

E-Commerce Brief – edição 04/04/2013

By 03/04/2013abril 7th, 2022No Comments

MARKETING

  • Marcas ainda não sabem usar as novas tecnologias para criar valorMarketing digital não deve ser uma área isolada e departamentos precisam ser integrados. Investir em comunicação transparente e personalização são formas de se aproximar do público.

    02/04/2013 Mundo do Marketing

  • Divulgando sua loja virtual – Por onde começarSem dúvida uma das tarefas mais importantes para o sucesso da sua loja virtual é a divulgação que você da a ela e a seus produtos.

    02/04/2013 Blog do E-Commerce

MIDIAS SOCIAIS

  • Os sete anos do Twitter e a maturação da internetO microblog ajudou as pessoas a vencerem as barreiras da distância e possibilitou a interação rápida e pontual com usuários em qualquer parte do mundo. E você escolhe a informação que deseja receber.

    02/04/2013 Webinsider

CONSUMIDOR

  • O comportamento do consumidor na webComo já falamos em outras vezes, estudo diariamente o comportamento do consumidor na web e consequentemente estudo o cenário do e-commerce brasileiro, como um todo.

    02/04/2013 E-Commerce Brasil

GESTÃO

  • Os desafios da mensuração de resultados online“Não podemos gerenciar o que não podemos medir”. Esta é uma famosa frase de Peter Drucker, considerado por muitos o maior guru da administração do século XX, que nos aproxima do objetivo deste artigo: entender melhor como e o que precisa ser medido para gerenciar resultados online, afinal decisões precisam se basear em fatos.

    28/03/2013 E-Commerce Brasil

  • Atenção ao estoque de sua loja virtualOs gestores de e-commerce sabem, o estoque causa um impacto alto nas vendas. Quando é feito um planejamento para e-commerce, o modo como será o estoque é um dos principais motivos de discussão, pois a escolha errada pode significar confusão na operação logística, resultando em insucesso.

    01/04/2013 eNext Blog

  • E-Commerce e Internet vão matar o telefone?Performance no ecommerce não é apenas vender mais. É vender mais com o mesmo. Me lembro como se fosse hoje de ouvir algumas pessoas falando que os Correios estavam com os dias contados porque o e-mail iria substituir as cartas.

    02/04/2013 E-Commerce News

MOBILE

  • PagSeguro lança ferramenta de leitura de cartões de crédito via mobileNovo dispositivo funciona acoplado a aparelhos com sistema Android ou iOS e é aposta da empresa para atrair microempresários e profissionais autônomos.

    01/04/2013 Mundo do Marketing

MERCADO

  • Uma rápida visão sobre o crescimento do e-commerceEnquanto o cresimento do PIB não chegou nem a 2% no ano passado, o e-commerce brasileiro cresceu aproximadamente 25% em 2012. Isto quer dizer que dentro do próprio PIB, o e-commerce já representa 1% do bolo.

    02/04/2013 E-Commerce Brasil

  • Preço no comércio eletrônico cai 0,26% em março, aponta FipeQueda confirma tendência deflacionária observada ao longo de 26 meses; na comparação com o mesmo mês de 2012, março registrou redução de 5,22%.

    02/04/2013 Estadão

SEGURANÇA

  • Lei Carolina Dieckmann entra em vigor nesta terça-feiraA partir de hoje, invasão de computadores e outros dispositivos eletrônicos pode render pena de até dois anos de reclusão e multa

    02/04/2013 Veja

E-COMMERCE BRIEF – VERSÕES ANTERIORES

  • Pesquise e confira versões e postagens anteriores acessando:
    E-Commerce Brief.
Compartilhe