E-Commerce Brief – edição 04/09/2014

e-brief

MARKETING

  • Como criar uma atmosfera de marca envolvente?Com a enxurrada de lojas vendendo produtos semelhantes no varejo, um dos pontos determinantes na conquista do consumidor passa a ser a experiência ofertada pela marca.03/09/2014 – Mundo do Marketing
  • E-Mail Marketing: Gerando receita com campanhas de retençãoTer uma campanha de e-mail automático focada na retenção de clientes deve ser uma parte fundamental de sua estratégia online.01/09/2014 – E-commerce News

MERCADO

  • Segmento de moda ganha nova plataforma de e-commerceCom o crescimento de vendas no e-commerce, o setor que mais se destaca é Moda. Atualmente, ocupa o 1° lugar em vendas no e-commerce brasileiro, representando 19% de todas as transações virtuais.01/09/2014 – E-commerce Brasil
  • Site do governo para consumidor fica disponível para todo paísA partir desta segunda-feira (1º), os consumidores de todo o país passam a saber, por meio de um site do governo, como as empresas se comportam na hora de resolver as queixas dos consumidores.01/09/2014 – E-commerce Brasil

GESTÃO

  • JET promove webinar para ajudar varejistas com as vendas no final de anoDia 18 de setembro a JET e-Commerce promove, em parceria com a ComSchool, o webinar “Como se Preparar Para Vender Mais no Final do Ano”, direcionado aos empreendedores e varejistas interessados no pico de vendas de final de ano, ponto alto no calendário de muitas empresas.02/09/2014 – E-commerce News
  • E-book: A Arte de Vender de Tudo Pela InternetDesde as primeiras transações feitas online nos anos 1999 e 2000, o comércio eletrônico tem revolucionado em tecnologia, números e oportunidades. Como um novo investimento, novos empreendedores devem se perguntar: Por que vender pela internet?02/09/2014 – Blog da Jet
  • Novas cartilhas orientam empreendedores do comércio eletrônicoO Sebrae lançou nesta quarta-feira (27) duas novas cartilhas elaboradas para auxiliar empreendedores que têm ou planejam abrir uma loja de comércio eletrônico.28/08/2014 – E-commerce Brasil
  • Como o e-commerce pode utilizar as redes sociais a seu favorO poder das redes sociais torna-se a cada dia mais forte e, com ele, um novo cenário influencia o comércio eletrônico: muitos consumidores só concluem a compra de algum produto após consultarem as opiniões, elogios e críticas disponíveis no Facebook, por exemplo.01/09/2014 – Doutor E-commerce

MOBILE

  • Apps móveis: Todo cuidado é pouco para não errar na estratégiaNão adianta replicar o modelo dos aplicativos Internet para os dispositivos móveis, adverte o Garnter.02/09/2014 – Convergência Digital

CONSUMIDOR

  • Levantamento aponta que lojas virtuais ainda maquiam preços em datas comemorativasPeríodo aguardado por uma grande parcela dos e-consumidores, as datas comemorativas podem não ser tão vantajosas para a compra de produtos no comércio online.03/09/2014 – E-commerce News

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados