E-Commerce Brief – edição 06/03/2014

e-brief

MERCADO

  • Suspensão do Protocolo 21 sobre ICMS beneficia empresas e consumidoresLiminar do Supremo Tribunal Federal descaracteriza cobrança de ICMS no estado de origem para o e-commerce.28/02/2014 – E-Commerce Brasil
  • Brasil terá ‘Black Friday’ em marçoO brasileiro terá mais uma data especial para comprar produtos pela internet com desconto. É o Dia do Consumidor Brasil, inventado pela Buscapé Company para aquecer as vendas no começo do primeiro semestre.28/02/2014 – Nextecommerce

GESTÃO

  • E-commerce aposta em softwares para ser mais competitivo nas vendasVender pela internet é uma alternativa para muitos empreendedores que querem expandir suas operações e aumentar a rentabilidade da empresa. Mas com a concorrência muito acirrada, não basta apenas ter um site funcionando a pleno vapor por 24 horas e sete dias por semana.27/02/2014 – G1

LOGÍSTICA

  • Comércio eletrônico movimenta o segmento de galpões no Brasil e no mundoO comércio eletrônico amplia busca por galpões em território nacional para atender demanda de consumo.28/02/2014 – E-Commerce Brasil

MÍDIAS SOCIAIS

  • Promova localmente sua empresa no FacebookMais de 25 milhões de pequenas empresas possuem páginas no Facebook. A sua empresa é uma delas?05/03/2014 – E-Commerce Brasil
  • Repensando a publicação de conteúdo no FacebookConteúdo é um ativo estratégico para o seu negócio. Portanto, considere um risco deixar que a empresa dependa de uma única plataforma, que pertence a terceiros.28/02/2014 – Webinsider

MOBILE

  • MasterCard lança MasterPass em AppA MasterCard anunciou, durante o Mobile World Congress, a possibilidade de realizar pagamentos com o MasterPass em aplicativos, o que permitirá aos consumidores realizar compras nos aplicativos móveis.27/02/2014 – E-Commerce News

CONSUMIDOR

  • Consumidores precisam ter cautela na hora de reclamar, afirma especialistaQuem reclama também tem que saber que os seus excessos podem ser punidos. “Não adianta agir de má-fé para se beneficiar ou usar um tom extremamente agressivo nas postagens.27/02/2014 – E-Commerce News
  • Classe C e D são as mais onlineNo Brasil, 58,1 milhões de pessoas têm acesso à internet em casa ou no trabalho. Desse total, 57,7% se enquadram na classe B, 20% na C, 14,4% na A e as classes D e E representam menos de 1%. Os dados são resultado de pesquisa realizada pela Nielsen Ibope em janeiro.28/02/2014 – Baguete
  • As dez tendências globais de consumo em 2014O ano de 2014 será marcado por uma contradição nas tendências de consumo, simbolizada pela dualidade entre o desejo por itens de luxo, o uso mais frequente de apps de compra e o apelo pelo visual, de um lado, e a maior consciência ambiental e social, a apreciação pela frugalidade e a importância da comunidade, de outro.15/01/2014 – BBC

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados