E-Commerce Brief – edição 08/08/2013

e-brief

MERCADO

  • O eBay de olho no BrasilOutra gigante americana de comércio eletrônico estuda trazer sua operação ao Brasil.07/08/2013 – Exame
  • Mercado de seguros tem muito a evoluir no e-commerceO consumo de seguros pelos brasileiros vem crescendo bastante e apenas uma das maiores seguradoras tem loja virtual. Sabendo investir em cultura digital e equipes logo haverá um boom.05/08/2013 – E-commerce Brasil

GESTÃO

  • Logística no E-commerce: Desafio e InovaçãoVivemos em um tempo em que o comércio eletrônico caracteriza-se pela rapidez e precisão no atendimento, incluindo a entrega dos pedidos. E pensando em ajudar seus diversos vendedores e compradores, grandes marketplaces investem em tecnologias responsáveis pela integração dos operadores logísticos.05/08/2013 – E-commerce News

MIDIAS SOCIAIS

  • Facebook é a maior fonte social de visitas a sites de notíciasSegundo dados produzidos por Statista e Mashable, o Facebook é a principal fonte de audiência dos maiores sites de notícias dos EUA, seguido de longe por Twitter, Reddit e Stumbleupon, confira.05/08/2013 – Géssica Hellmann
  • Pinterest lança recurso que avisa sobre redução de preço em produtosSite informa se aquele sofá dos sonhos ou a camisa que você tanto deseja está à venda – e com desconto!02/08/2013 – IDGNow

MARKETING

  • Marketing digital exige um novo perfil de profissionalQuanto vale para uma empresa uma “curtida” no Facebook? A complexidade dessa pergunta passa pela capacitação do profissional designado para respondê-la.01/08/2013 – Valor Econômico

CONSUMIDOR

  • Jovens internautas se consideram viciados em tecnologia95% do grupo está no Facebook, 74% no Skype e 72% no Twitter; já internet banking é utilizado por 70%05/08/2013 – Ibope

MOBILE

  • A diferença entre tablet e celular.CEO da Melt DSP acredita que a publicidade se move para oferecer a cada uma dessas plataformas um marketing diferenciado, que explore suas vantagens e contorne seus obstáculos05/08/2013 – ProXXima

EVENTOS

  • Impressões sobre o Fórum E-commerce 2013O evento contou com dois auditórios com 800 lugares cada um, uma área de negócios com 56 expositores e mais de 2 mil participantes.05/08/2013 – E-commerce Brasil

VIDEO DA SEMANA

  • Estudo Exclusivo: Processo de decisão de compraO caminho do consumo – Com Alexandre Crivellaro do IBOPEE-commerce Brasil – Assista

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *