E-Commerce Brief – edição 09/10/2014

e-brief

CONSUMIDOR

  • O comportamento do público jovem em relação às marcasEsta pesquisa apresenta um raio X do comportamento dos jovens brasileiros e suas preferências em relação às marcas.02/10/2014 – Mundo do Marketing

GESTÃO

  • A Arte de Vender Produtos Infantis Pela InternetA cada dia o mercado de trabalho fica mais competitivo e empreendedores em busca de sucesso precisam ser cautelosos.03/10/2014 – Blog da JET
  • A abordagem interativa para otimização de sitesA maioria dos varejistas estão interessados em melhorar suas práticas. E grande parte foi discutida no Shop.Org, em Seattle, Estados Unidos.06/10/2014 – Varejo1
  • Três motivos para sua estratégia de vídeo não funcionarMuitas pessoas erram na estratégia de vídeos online: fazem vídeos mais ou menos e só. Porém, o mais importante – que é a experiência a ser transmitida – acaba ficando de lado. É aí que está o problema.05/10/2014 – Webinsider
  • Como Criar Seu Brand Environment – O Ecossistema da Marca?Utilize o conteúdo para chegar no seu cliente! Aprenda como no webseminário da JET em parceria com a RnW Marketing Digital: “Como criar seu brand environment, o ecossistema da marca”.07/10/2014 – Blog da JET
  • 5 dicas para aumentar vendas no e-commerce em até 191%Iniciamos uma série de análises de benchmark de empresas brasileiras e estrangeiras com a função de agregar conhecimento ao setor analisado.08/10/2014 – E-commerce Brasil

MARKETING

  • Desafios da mensuração de resultados online“Não podemos gerenciar o que não podemos medir”. Esta é uma famosa frase de Peter Drucker, considerado por muitos o maior guru da administração do século XX, que nos aproxima do objetivo deste artigo: entender melhor como e o que precisa ser medido para gerenciar resultados online, afinal decisões precisam se basear em fatos.05/10/2014 – Blog do E-commerce

MERCADO

  • Jovens são um dos grandes impulsionadores do e-commerce brasileiro. Sua empresa sabe se relacionar com eles?Segundo a pesquisa da BI Intelligence e da Forrester, a geração Z, composta por jovens com idade entre 18 a 24 anos, já gasta boa parte de sua renda em compras online e em maior proporção em comparação com outras gerações.03/10/2014 – Lyderis
  • Número de empresas que fecham aumenta em setembroDe acordo com Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, em setembro de 2014, foram realizados 181 pedidos de falência em todo o país, representando uma alta de 21,5% em relação aos 149 requerimentos efetuados em agosto/14.06/10/2014 – Serasa Experian
  • Mulheres são 70% dos compradores online de móveis, diz pesquisaO comércio digital de casa e decoração no Brasil movimentou quase R$ 1 bilhão só no primeiro semestre de 2014, segundo dados da E-bit.06/10/2014 – E-commerce News
  • Preço não é vitrine da Amazon BrasilPouco mais de um mês após o início das vendas de livros impressos em português pela Amazon no Brasil, a varejista se destaca mais pelo desconto no frete que oferece aos clientes do que pelas ofertas.06/10/2014 – Folha de São Paulo
  • Empresa usa didatismo para driblar os avessos a e-commerceO e-commerce brasileiro já está bem consolidado – a ponto de contar com ferramentas de comparação de preços e dias de promoções que envolvem inúmeras lojas –, mas encontra barreiras difíceis de serem superadas.08/10/2014 – Terra
  • Netshoes aposta em novos meios de entrega e põe IPO nos EUA na miraMaior empresa de comércio eletrônico de artigos esportivos do mundo, a Netshoes vem apostando em diferentes modalidades de entrega para reduzir gastos com o serviço, conforme concentra esforços para tentar operar no azul.07/10/2014 – Blog do Estadão

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados