E-Commerce Brief – edição 10/07/2015

e-brief

MERCADO

  • Preços no e-commerce cedem -1,28% em junho, aponta Índice FIPE/Buscapé
    Em Junho de 2015, o Índice FIPE/Buscapé registrou queda média de preços de -1,28%, que contrasta com os aumentos de 3,07% e de 4,73% observados em janeiro e abril deste ano.

    07/07/2015 – E-Commerce News

MOBILE

  • Plataforma Navdor analisa comportamento de grupos em espaços populosos
    O MT4 Technology Group anunciou sua nova plataforma de cruzamento de dados de localização e navegação em redes wireless e mídias sociais.

    08/07/2015 – IDG Now!

GESTÃO

  • Dicas para definir o método de pagamento ideal para seu e-commerce
    O que considerar na hora de escolher a forma de pagamento para o seu e-commerce? Cada meio de pagamento é bem especifico e a recomendação é feita de acordo com a fase e tamanho da sua loja.

    07/07/2015 – E-Commerce News
  • Entrega do e-commerce pode demorar até 42 dias no Nordeste e Centro-Oeste do país
    As regiões Nordeste e Centro-Oeste do país são as que mais demoram na entrega de produtos adquiridos no e-commerce.

    06/07/2015 – E-Commerce News

MARKETING

  • Levantamento traça mapa do marketing de conteúdo no Brasil
    Em tese, o marketing de conteúdo consiste em uma forma de comercializar produtos/serviços direcionados a público-alvo através da criação de um conteúdo relevante. Mas, será que isso realmente acontece na prática?

    08/07/2015 – E-Commerce News

CONSUMIDOR

  • Estudo avalia experiência de compra no comércio eletrônico brasileiro
    Consultor em comércio eletrônico há mais de dez anos, João Leão decidiu avaliar a fundo a experiência do consumidor brasileiro com as lojas online. Por 30 dias, o consultor realizou 100 pedidos em diferentes lojas online do país. Ao fim do processo, devolveu tudo, mas analisou, pela ótica de consumidor, a facilidade na compra, o relacionamento com o usuário e a logística de cada e­commerce.

    29/06/2015 – Revista PEGN
  • Três em cada dez brasileiros já compraram produtos de luxo
    Muitos brasileiros têm o hábito de viajar para o exterior e comprar produtos de marca ou que são mais caros no Brasil.

    08/07/2015 – propmark

MÍDIAS SOCIAIS

  • No Instagram, 8% das contas são falsas, de acordo com estudo É bem possível que você seja um usuário assíduo do Instagram, postando na rede ao menos uma vez por semana. Mas, ao monitorar mais de 10 milhões de contas do aplicativo, pesquisadores descobriram que 8% delas são falsas – e 30% são inativas.

    02/07/2015 – INFO Online
 

Posts relacionados