E-Commerce Brief – edição 11/09/2014

e-brief

EVENTOS

  • Próxima edição do Digitalize-me será realizada na capital do RioEm 24 de setembro o Digitalize-me, ciclo de palestras e debates sobre e-commerce, chega à capital fluminense pela segunda vez no ano.09/09/14 – E-commerce News

MERCADO

  • O raio x dos pequenos e-commerces brasileirosQuem são os empreendedores que vendem online? Pesquisa inédita mostra o perfil das pequenas empresas que vendem pela internet.10/09/2014 – E-commerce Brasil
  • Preços de e-commerce voltam a subir em agostoO índice e-Flation registrou, no mês de agosto, inflação de 2,38% nos preços praticados pelos sites de e-commerce no país, um aumento de 2,93 p.p. em relação a julho, quando se apontou deflação de 0,55%.09/09/2014 – E-commerce Brasil
  • PESQUISA: As 30 cidades que mais movimentam o comércio eletrônico no BrasilAs empresas que atuam com e-commerce no Brasil devem atingir o patamar de 130 milhões de pedidos até o final do ano.09/09/2014 – E-commerce Brasil
  • Startups de hospedagem colaborativa movimentam mercado petComo nem sempre é possível levar os bichos de estimação para todos os roteiros, a demanda por hospedagem especializada cresce.10/09/2014 – Mundo do Marketing
  • Brasil Game Day 2014 acontece nesta sexta-feira (12)O Brasil Game Day, data com promoções em games, consoles e acessórios, irá acontecer nesta sexta-feira, dia 12 de setembro, a partir da meia-noite.09/09/2014 – E-commerce News
  • Operadora de celular entra no mercado de shoppings virtuaisO site de uma operadora de telefonia não é exatamente o endereço que passa pela cabeça na hora de trocar a geladeira, mas a Vivo quer tornar o cliente fiel oferecendo um site de compras.07/09/2014 – Folha de São Paulo

GESTÃO

  • Business Intelligence ajuda a reduzir desistência nas compras onlineOito em cada dez visitantes de uma loja virtual desistem da compra aos 45′ do segundo tempo, ou seja, quando estão a poucos passos de fechar o negócio.08/09/2014 – E-commerce News
  • Qual é a melhor maneira de cadastrar produtos no meu e-commerce?O cadastramento de produtos de um e-commerce é um fator de extrema importância para os resultados de um negócio, principalmente pelo fato de que uma descrição é o que substitui a experiência de ver e tocar o produto que se deseja, disponível apenas em lojas físicas.05/09/2014 – Doutor E-commerce
  • Como transformar e inovar em seu negócio?Quero começar desmistificando uma lenda, que inovação diz respeito somente a tecnologia. Errado!07/09/2014 – Varejo1

MÍDIAS SOCIAIS

  • Twitter está testando opção de compra a partir da rede socialDepois de dar uma volta pelo mundo mobile, o Twitter agora começa a testar uma nova opção de publicidade que é focada diretamente nos sites de comércio eletrônico.08/09/2014 – Canal Tech

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados