E-Commerce Brief – edição 14/08/2015

e-brief

MERCADO

  • 2ª Pesquisa do Varejo Online E-Commerce Brasil e Sebrae: veja estudo completo
    O varejo online teve mudanças significativas em 2015, segundo apontou a 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online feita pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae. A pesquisa foi divulgada durante o último Fórum E-Commerce Brasil 2015.

    07/08/2015 – E-commerce Brasil
  • Fraudes online crescem em datas comemorativas
    Práticas de fraudes por e-mail estão, cada vez mais, presentes no cotidiano de marcas e usuários, impactando a entregabilidade de mensagens em caixas de entrada e a confiança por parte de provedores de e-mail ou de usuários.

    07/08/2015 – E-Commerce Brasil

MOBILE

  • Waze vai lembrar usuário de rodízio e traçar rotas que evitem vias proibidas
    O aplicativo de mapas Waze lançou nesta segunda-feira, 10, um recurso que lembra o motorista que trafega em São Paulo sobre o rodízio de carros, identificando quando o automóvel for impedido de rodar por algumas vias da cidade e indicando caminhos alternativos.

    10/08/2015 – Olhar Digital
  • Android Experiments é o novo playground do Google para apps criativos
    Novidade consiste em um site voltado para que desenvolvedores móveis possam exibir os aplicativos mais interessantes para a plataforma do Google.

    12/08/2015 – IDG Now

GESTÃO

  • Netfarma investe em serviço pioneiro de Compra Automática
    A​ Netfarma lançou um programa inédito no e-commerce nacional: a Compra Automática. O serviço de Compra Automática segue uma tendência observada pela empresa entre as maiores lojas de e-commerce do mundo.

    12/08/2015 – E-commerce Brasil
  • Comércio eletrônico: como se organizar para trocas de produtos
    Uma das questões que merece a atenção dos varejistas é a troca de produtos comprados pela internet.

    12/08/2015 – JE Online

MARKETING

  • Quais as apostas do varejo contra a crise?
    Entre os dias 7 e 22 de julho, a Associação Brasileira da Indústria, Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) realizou pesquisa com 386 empresas varejistas para descobrir como elas têm enfrentado a crise econômica que impacta o consumo da população.

    13/08/2015 – Meio & Mensagem
  • Uso de ‘ad blocks’ cresce 41% e preocupa anunciantes
    O uso de “ad blocks”, programas que bloqueiam as propagandas e anúncios na internet, cresceu 41% no último ano.

    10/08/2015 – Exame

CONSUMIDOR

  • 75% dos consumidores se decepcionam com produtos fora de estoque
    75% de todos os adultos dos Estados Unidos encontraram os produtos “indisponíveis/fora de estoque” durante suas buscas por esses produtos nos últimos 12 meses.

    12/08/2015 – E-commerce Brasil
  • Consumidor de moda quer praticidade e pesquisa antes da compra
    Enquanto o varejo caminha para a multicanalidade o comprador já é multicanal: consumidores de moda utilizam cada vez mais, além das informações do varejo físico e virtual, redes sociais, blogs e sites para obter referências.

    10/08/2015 – E-commerce Brasil

MÍDIAS SOCIAIS

  • Mensagens Diretas no Twitter deixam de ter limite de 140 caracteres
    Usuários da rede podem conversar livremente por mensagens privadas, sem preocupação com o tamanho do recado.

    12/08/2015 – Proxxima
  • 10 fatos sobre redes sociais para prestar atenção
    Em um cenário conturbado, com transformações e atualizações diárias, fica difícil acompanhar tudo o que se passa, mas há sinais bastante perceptíveis que praticamente forçam as marcas a ficarem atentas.

    12/08/2015 – Proxxima

 

Posts relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *