E-Commerce Brief – edição 16/10/2015

ebrief

MERCADO

  • Quase 20% das ofertas são feitas via Marketplace
    Lojas virtuais são a grande promessa para o e-commerce brasileiro. Em média, 19% das ofertas do comércio eletrônico no Brasil são feitas via Marketplace, revela uma pesquisa divulgada pela Sieve.
    NOVAREJO | 13/10
  • 5 tendências do varejo não-óbvias para 2015
    No Shop.org, Bhargava compartilhou tanto seu processo para identificar as tendências mais importantes do ano como algumas tendências que podem ajudar varejistas a prever o futuro a curto prazo e compreender melhor seus clientes.
    E-commerce Brasil
    | 15/10
  • 80% dos consumidores online pretendem comprar na Black Friday, aponta pesquisa da e-bit
    Cerca de 80% dos consumidores online já aguardam pela Black Friday, maior data anual de descontos do e-commerce brasileiro.
    E-Commerce News | 15/10

MOBILE

  • Google lança projeto para melhorar web móvel
    O lançamento do Accelerated Mobile Pages (AMP), 8 de outubro, deve beneficiar a visualização de anúncios e propagandas interativas em tablets e smartphones.
    Meio & Mensagem | 08/10
  • Qual é a motivação do seu consumidor móvel? 
    Pesquisa indica que, ao fazer buscas na Internet móvel, a motivação do consumidor pode ser dividida em “Quero Saber”, “Quero Decidir” ou “Quero Aprender”; confira as dicas da para posicionar melhor seu produto ou serviço na web
    Consumidor Moderno | 11/10

GESTÃO

  • Projeto que protege dados pessoais passa na primeira das 4 comissões do Senado
    O texto foi aprovado na forma de substitutivo elaborado pelo senador Aloysio Nunes recebeu 29 emendas na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.
    IDG Now! 13/10
  • Metade dos brasileiros deixa de concluir a compra online por questões de segurança
    O segundo aspecto mais importante é o tempo de espera do produto (22%), e em terceiro lugar opções de pagamento (15%).
    IDG Now! | 14/10

MARKETING

  • 3 plataformas digitais para pilotar a experiência no varejo físico
    Após revolucionar a forma como consumimos on-line, inovações transformam a experiência do consumidor em lojas reais.
    E-commerce Brasil | 15/10
  • O papel do marketing na economia dos aplicativos
    Na nova economia, o departamento de marketing tem papel central em trazer para casa essa discussão e estimular essa inovação.
    CA Technologies | 14/10
  • As pessoas estão conectadas. E as marcas? 
    Pessoas conectadas são o grande desafio do marketing e da comunicação na atualidade. Não basta que a sua comunicação impacte alguém, ela precisa ser compartilhada por uma pessoa conectada para ganhar escala.
    propmark | 15/10

CONSUMIDOR

  • Black Friday 2015: Mais pessoas comprarão menos. Experiência melhora
    A perspectiva é que mais pessoas comprem neste ano, mas em menor volume em relação aos anos anteriores e com melhor experiência.
    MUNDO DO MARKETING | 13/10
  • Infográfico mostra hábitos dos brasileiros em diferentes meios
    O dispositivo mais utilizado pelos internautas brasileiros para navegar na internet ainda é o computador, mas, para acessar as redes sociais, a preferência é pelo smartphone.
    adNEWS | 15/10

MÍDIAS SOCIAIS

  • Pinterest: o que é e quem usa no Brasil
    Com mais de 100 milhões de usuários ativos por mês, a plataforma está crescendo cada vez mais e já conta com escritórios em cinco países – entre eles o Brasil.
    techtudo | 11/10
  • Facebook cria seção inteiramente voltada para compras
    O Facebook acaba de criar uma seção, assim como o Grupos e o Fotos, que é voltada exclusivamente para compras dentro da própria rede social.
    OLHAR DIGITAL | 12/10

 

Posts relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *