Skip to main content
E-Commerce Brief

E-Commerce Brief – edição 19/11/2014

By 19/11/2014abril 7th, 2022No Comments

MERCADO

  • Câmara aprova em 1º turno projeto que muda ICMS de comércio na web.A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (11), em primeiro turno, por 337 votos a favor, três contra e uma abstenção, proposta de emenda à Constituição que altera as regras de cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos comercializados pela internet.17/11/2014 – E-Commerce Brasil
  • Corrida por ofertas deve causar fila em lojas on-lineO cliente que acessa sites de e-commerce para aproveitar a Black Friday sem sair de casa evita empurra-empurras, mas corre o risco de ter as compras barradas por sites sobrecarregados e “filas virtuais”.15/11/2014 – Folha
  • Internet das Coisas promete aquecer o mercado de TIPesquisa da CompTIA mostra que novas áreas poderão ser desenvolvidas para aproveitar crescimento do setor, que deverá chegar em 2020 com 50 bilhões de dispositivos conectados.17/11/2014 – Mundo do Marketing

MOBILE

  • Google planeja priorizar sites mobile nos resultados de buscaEntenda por que que é fundamental que as empresas tenham sites para dispositivos móveis13/11/2014 – ProXXima
  • SMS é usado no combate a fraudes com cartões de créditoEm vez de uma ligação, o portador do cartão recebe um SMS perguntando se confirma aquela compra. Basta responder sim ou não.17/11/2014 – Mobile Time

MARKETING

  • Marketing digital é aposta das lojas virtuais em 2015Atuação nas redes sociais,atendimento ao cliente, opção de pagamento com carteira digital e participação no mobile commerce também foram abordados no estudo.18/11/2014 – E-Commerce Brasil
  • Ferramenta gratuita auxilia no planejamento de marketingTrabalhar com modelos visuais ajuda muito a analisar o negócio de maneira mais prática e intuitiva. Conheça o Marketing Strategy Canvas.17/11/2014 – Webinsider

GESTÃO

  • Será que eu preciso desenvolver um App para o meu e-commerce?O Mobile Commerce já deixou de ser apenas uma promessa e hoje se tornou uma realidade. Isso não deveria ser novidade alguma para os varejistas brasileiros.18/11/2014 – E-Commerce Brasil
  • O papel da pesquisa como ferramenta de tomada de decisãoAs empresas podem investigar questões macro para subsidiar a tomada de suas decisões ou até mesmo avaliar a percepção do cliente sobre aspectos específicos do produto ou serviço prestado.17/11/2014 – E-Commerce News

MIDIAS SOCIAIS

  • Facebook desenvolve rede social profissional, diz FT.Facebook: nova rede social competirá com a rede social para profissionais LinkedIn, com o Google, e com a Microsoft.17/11/2014 – Exame

CONSUMIDOR

  • Conheça as empresas que mais respeitaram o consumidor em 2014O estudo, que é realizado desde 2003, busca identificar quais são as principais características que qualificam uma empresa que respeita o consumidor de acordo com a visão dos entrevistados.14/11/2014 – Consumidor Moderno

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Compartilhe