E-Commerce Brief – edição 20/03/2014

e-brief

MERCADO

  • Senado põe em pauta reforma do Código do ConsumidorPrevista para ser votada no fim do ano passado, a proposta de atualização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) deve, finalmente, ser apreciada esta semana.18/03/2014 – Gazeta do Povo
  • Projeções para o mercado brasileiro de pagamentos em 2014Em alguns segmentos, como no caso do e-commerce, o crescimento em 2013 foi de 29% em relação à 2012, movimentando R$ 31 bilhões, conforme levantamento da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).19/03/2014 – IDGNow
  • Netshoes está à vendaA empresa de comércio eletrônico brasileira Netshoes abriu negociações para sua venda. O banco americano Morgan Stanley conduz o processo, que atrai gigantes como as varejistas Walmart e Amazon.13/03/2014 – Exame

GESTÃO

  • O atendimento como forma de retenção de carrinho no e-commerceUm dos grandes desafios de quem administra um site de comércio eletrônico é aumentar a conversão das vendas. E um dos grandes vilões que reduzem a conversão é o abandono de carrinho.18/03/2014 – E-Commerce News
  • 7 maneiras de aumentar as vendas e margens do seu ecommerceDiariamente, surgem novas lojas virtuais. Mercado em franco crescimento, facilidade de acesso à tecnologia e a demanda do consumidor por melhores experiências de atendimento formam uma equação que abre muitos espaços no varejo eletrônico.17/03/2014 – E-Commerce Brasil
  • SEO: Otimização de URLs para e-commerceA plataforma que hosteia um site determina a estrutura da URL, que por sua vez pode comprometer a otimização de busca de seu site.18/03/2014 – Nextecommerce

MARKETING

  • Gmail adiciona link de descadastro para campanhas de e-mail marketingOs usuários do Gmail que ficam frustrados tentando encontrar o link “descadastre-se” que é muitas vezes escondido em letras pequenas na parte inferior dos e-mails, podem agora visualiza-lo antes mesmo de abrir a mensagem.19/03/2014 – E-Commerce Brasil
  • Sua empresa investe na estratégia de marketing correta?Técnicas de marketing de varejo em um negócio B2B não funcionam e o inverso também não dá certo.17/03/2014 – Webinsider

MÍDIAS SOCIAIS

  • Facebook dá o bê-a-bá dos anúnciosOcorreu na última terça-feira (18) o primeiro Facebook Day no Brasil, um encontro voltado para jornalistas que discutiu assuntos como mobilidade, publicidade, interatividade com veículos noticiosos e privacidade na maior rede social do mundo.19/03/2014 – Adnews
  • Lojas virtuais usam as redes sociais mais para publicidadeOs números são de uma pesquisa da SocialBakers em parceria com o Mundo do Marketing, que monitorou a atuação nas redes sociais dos principais e-commerces brasileiros de 1° de setembro a 31 de outubro deste ano.16/03/2014 – Blog do E-Commerce
  • Instagram vira praça de comércio, mas sem ser invasivo como a publicidadeO Instagram não foi projetado para ser um site de comércio eletrônico, e esse é um de seus atrativos, ao meu ver.17/03/2014 – Folha

MOBILE

  • Brasileiro não quer gastar com appsUm levantamento divulgado pela Qualcomm revela que os brasileiros querem mais apps para seus smartphones, mas sem ter que pagar por isso.18/03/2014 – Baguete

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados