E-Commerce Brief – edição 21/08/2014

e-brief

MARKETING

  • 10 maneiras baratas de divulgar sua empresaMuitos donos de pequenos negócios pensam que a publicidade é como ir ao dentista: algo que você só precisa fazer a cada seis meses. Mas, quando a publicidade é contínua e focada, os negócios ficam mais fáceis.20/08/2014 – Pequenas Empresas, Grandes Negócios

MERCADO

  • Para especialista, empresas brasileiras ainda não usam todo o potencial do atendimento mobileO aumento no uso de smartphones e tablets está fazendo com o que internautas busquem recursos como chat, e-mail e FAQ inteligente nas telas de seus dispositivos com uma frequência cada vez maior.19/08/2014 – E-commerce News
  • Brasil ganha câmara arbitral especializada em TI e e-CommerceO Brasil já conta com uma Câmara de Arbitragem independente para solução de litígios e conflitos envolvendo fraudes e golpes eletrônicos, concorrência desleal, violação à privacidade, compras coletivas, desenvolvimento de software, mídia digital, contratos e projetos de TI, licitações em informática, dinheiro virtual, dentre outros assuntos.18/08/2014 – Computerworld
  • JET e-Commerce divulga ferramentas especiais para o segmento FashionVisando o segmento que mais cresce em vendas no e-commerce, a JET e-Commerce, divulgou uma plataforma dedicada para esse segmento, a JET Enterprise Fashion.19/08/2014 – Blog da JET
  • Dia das Crianças movimentará o comércio eletrônicoO Dia das Crianças é uma das datas de maior consumo no Brasil, pois ninguém resiste deixar de presentear a garotada.18/08/2014 – Administradores
  • Preços voltam a cair no comércio eletrônico, indica pesquisaEmbora não apresente queda nas vendas como as lojas físicas, o comércio eletrônico também sente os efeitos de uma demanda mais fraca.17/08/2014 – Metrô Jornal

GESTÃO

  • O que é um site responsivo? É essencial?Quanto tempo você passa diante da tela de seu celular? Nunca parou para pensar nisso? Pois o estudo AdReaction* pensou. Produzido pelo conceituado instituto de pesquisa Millward Brown e publicado no primeiro trimestre de 2014, ele investigou essa questão e identificou uma série de tendências.19/08/2014 – E-commerce News
  • O que não fazer quando oferecer um produto ou serviço para um clienteSabemos que muito do resultado das vendas está em como você (ou o vendedor) apresenta o produto para o cliente.15/08/2014 – Varejo1
  • Como diminuir a taxa de abandono de carrinhos no e-commerceApesar de todos os esforços aplicados ao seu e-commerce para aumentar a conversão de pedidos – incluindo estratégias como otimização de landing pages, campanhas de marketing, precificação, conteúdo, entre tantas outras – em torno de 63% dos carrinhos são abandonados no e-commerce.20/08/2014 – E-commerce Brasil

MOBILE

  • eMarketer: na América Latina, 54% dos usuários compram via mobileA maioria dos usuários de smartphones da América Latina já comprou via mobile. O dado é da IDG Global Solutions, em pesquisa divulgada em maio deste ano.18/08/2014 – E-commerce Brasil

CONSUMIDOR

  • Nível de satisfação do consumidor brasileiro permanece estávelO índice mundial de satisfação do consumidor atingiu média de 83% no segundo trimestre de 2014, o que representa um aumento de 2 pontos percentuais em relação aos três primeiros meses deste ano.18/08/2014 – E-commerce Brasil

EVENTOS

  • Webinar JET- Otimizando as taxas de conversão: Flexibilize as formas de pagamento!Dia 21 de agosto, em parceria com a Mundipagg – empresa especializada em pagamento online, promoveremos o webseminário: “Otimizando taxas de conversão: flexibilize suas formas de pagamento”.19/08/2014 – Blog da JET

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados