Skip to main content
E-Commerce Brief

E-Commerce Brief – edição 24/04/2014

By 24/04/2014fevereiro 7th, 2023No Comments

Gestão

  • Rentabilidade no comércio eletrônico
    Esse ano fomos surpreendidos com o crescimento do nosso comércio e ao mesmo tempo com uma triste realidade constatada: poucos são os players de comércio eletrônico que realmente dão lucro.
    17/04/2014 –  E-Commerce News
  • 5 Características de um bom gestor
    Ser um bom gestor não é apenas conhecer e fazer bem as atividades administrativas e sim servir de exemplo aos liderados. Vejas as 5 características de um bom gestor.
    22/04/2014 – Gestão & Negócios
  • É importante estreitar o relacionamento digital para o Dia das Mães
    Dentre os presentes mais procurados estão os itens de vestuários, calçados, acessórios, perfumes, flores, cosméticos, presentes criativos e artigos para o lar. Por isso as empresas desses segmentos precisam planejar e desenvolver suas campanhas, que devem ser direcionadas aos esposos, filhos, netos, entre outros.
    23/04/2014 – Meta Análise

Mídias Sociais

  • Facebook continua decepcionando profissionais de marketing
    Em outubro do ano passado a Forrester publicou em seu blog que o Facebook estava falhando com os profissionais de marketing e que as marcas deveriam concentrar os seus esforços sociais criados em outros lugares com maior discussão.
    22/04/2014 – E-commerce brasil
  • WhatsApp atinge marca de 500 milhões de usuários
    O WhatsApp divulgou nesta terça-feira, 22, que atingiu a marca de 500 milhões de usuários em todo o mundo. Esses usuários compartilham um total de 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos por dia.Segundo comunicado divulgado pela empresa, o crescimento do aplicativo foi mais rápido em países como Brasil, Índia, México e Rússia.
    22/04/2014 – O Estado de São Paulo

Segurança

  • Marco Civil da Internet é aprovado por duas comissões do Senado
    Matéria foi votada nesta terça-feira (22) pelos senadores das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Ciência e Tecnologia (CCT).
    22/04/2014 – Computer World
  • NetMundial deve ser marco para transição na internet
    Um marco para a transição no rumo de um novo modelo. Essa é a expectativa para o NetMundial, evento sobre governança da internet que começa nesta quarta-feira, 23, em São Paulo.
    22/04/2014 – TI Inside

Internet

  • Twitter revela quem é o usuário brasileiro
    O Twitter divulgou um infográfico com dados sobre os usuários brasileiros da rede de 140 caracteres.Entre os dados revelados, está o de que 4 em cada 5 acessam a internet usando um telefone celular.
    22/04/2014 – adNews

Mercado

  • Brasil é o 2° lugar no ranking de downloads
    No primeiro semestre de 2014, o Brasil alcançou o segundo lugar entre os países no ranking de downloads da Google Play. Na loja de aplicativos do Google, o país só está atrás dos Estados Unidos.
    22/04/2014 – Baguete

Finanças

  • Bradesco e BB lançam empresa de pagamento eletrônico
    O Bradesco e o Banco do Brasil, por meio da sua controlada CBSS, lançaram a Stelo, uma empresa de meios eletrônicos de pagamentos que irá administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltada para o comércio eletrônico bem como negócios de carteira digital.
    16/04/2014 – G1
Compartilhe