E-Commerce Brief – edição 25/09/2015

ebrief

MERCADO

  • Febre nos EUA, compras online com desconto devem explodir no Brasil
    Brasileira já conhece o atalho e mobiliou a casa abusando dos cupons de desconto. 

    23/09/2015 – IDG Now!
  • E-commerce segue em crescimento no país mesmo diante de crise econômica
    Apesar de a crise no Brasil já afetar diversos setores do mercado, reduzir a expectativa do próximo PIB (Produto Interno Bruto) e levar à alta do dólar, o setor de comércio eletrônico está blindado por enquanto.

    24/09/2015 – UOL TECNOLOGIA
  • Mesmo com crise, consumidor está disposto a gastar na Black Friday
    Evento pode ser oportunidade para varejistas que estão com os estoques parados.

    22/09/2015 – InfoMoney

MOBILE

  • Prepare-se para viver em um mundo com 1 trilhão de dispositivos conectados
    Em apenas dez anos os sensores estarão em toda parte, nas paredes das casas, nas nossas roupas e até nos nossos cérebros.

    20/09/2015 – IDG Now!
  • O consumidor pensa cada vez mais com a lógica do aplicativo
    O estudo Digital, Social & Mobile 2015 aponta que há 276 milhões de conexões mobile no Brasil – são mais dispositivos conectados à internet que a população do país, apesar de apenas 54% dos brasileiros serem usuários ativos na rede, o que demonstra a importância do mercado móvel.

    21/09/2015 – adNEWS

GESTÃO

  • Desconto médio no e-commerce é de 8%, aponta pesquisa
    O e-commerce brasileiro dá, em média, 8% de desconto na compra de produtos no pagamento à vista.

    24/09/2015 – E-Commerce News
  • 7 vantagens do uso de análise de dados em tempo real por uma empresa
    Com a popularização dos smartphones e a queda nos custos de armazenamento em meios digitais, a quantidade de dados gerados em todo o mundo vem aumentando cada vez mais, bem como a velocidade de sua geração.

    24/09/2015 – E-Commerce News

MARKETING

  • Ampliar tempo gasto na exibição de anúncios pode aumentar recompensas
    The Financial Times propõe que visualização seja de cinco segundos ou mais.

    24/09/2015 – propmark
  • Entenda o que é experiência de uso, ou UX, e como aplicá-la na comunicação
    Quando temos uma decepção ou fazemos algo que gostamos, estamos literalmente acionando gatilhos de experiência.

    21/09/2015 – Canal Tech
  • Aprendizados sobre o consumidor por meio de redes sociais
    Material da TNS discute a dificuldade de lidar com o grande volume de informações geradas a partir das interações entre marcas e seus públicos no ambiente virtual.

    15/09/2015 – Mundo do Marketing

CONSUMIDOR

  • Comportamentos do consumidor em tempos de crise
    Em relação ao processo de compras, a pesquisa de preços foi a atividade online que mais teve crescimento no período analisado (35%), enquanto outras ações do consumidor como a compra de produtos ou serviços na web teve uma alta de 19%.

    21/09/2015 – MUNDO DO MARKETING
  • 7 tecnologias que ajudam a monitorar o consumidor e a concorrência
    Novidades incluem sensores em vitrines que monitoram a reações do shopper e sistemas que analisam o potencial de compra de internautas em sites de e-commerce.

    16/09/2015 – MUNDO DO MARKETING

MÍDIAS SOCIAIS

  • Facebook lança vídeos 360 no PC e no Android; iPhone fica de fora
    O Facebook liberou nesta quarta-feira (23) vídeos em 360 graus. Com a novidade, os usuários poderão assistir aos vídeos no feed de notícias.

    23/09/2015 – techtudo
  • Instagram chega a 400 milhões de usuários
    O Instagram anuncia hoje ter alcançado o número de 400 milhões de pessoas ativas em sua plataforma.

    22/09/2015 – OLHAR DIGITAL

 

Posts relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *