E-Commerce Brief – edição 26/09/2013

e-brief

MERCADO

  • Preço no varejo OmnichannelA expansão dos canais digitais e progressiva adoção de estratégias multicanal por parte de varejistas tradicionais traz à tona uma das questões mais complexas e críticas para a gestão do varejo: a estratégia de preços entre canais.24/09/2013 – E-commerce News
  • Brasil é responsável por 60% do e-commerce na América Latina no primeiro semestreAs vendas online no Brasil no primeiro semestre do ano totalizaram R$ 12,7 bilhões, o que representa 60% das transações realizadas na América Latina no período e um aumento de 24% na comparação ano a ano.23/09/2013 – E-commerce Brasil

GESTÃO

  • Na loja virtual, avaliação feita pelo comprador é tão importante quanto o preço.A credibilidade é fundamental para um e-commerce, e uma forma de se sobressair perante a concorrência é por meio dosrich snippets (recortes, em inglês) de seus produtos.20/09/2013 – Precifica

MÍDIAS SOCIAIS

  • Anúncios móveis são a nova aposta do facebook e uma excelente oportunidade para os varejistasA bola da vez são os vídeos automáticos.20/09/2013 – Varejo 1

MARKETING

  • 10 melhores práticas para conduzir o engajamento de sitesA busca por interatividade social marca uma mudança de comportamento que cria nova aquisição e engajamento de oportunidades para os comerciantes.25/09/2013 – E-commerce Brasil

MOBILE

  • Vendas do Comércio Móvel Americano – InfográficoConfira o infográfico abaixo sobre o comércio móvel nos EUA. Crescimento expressivo e esta tendência deve ser igual no mercado brasileiro.23/09/2013 – Dr. e-commerce

CONSUMIDOR

  • Entenda como se comportam os usuários de iPhone no FacebookPesquisa revela que 80% dos entrevistados acompanham fanpages para se manterem informados sobre marcas ou produtos; 96% não pensam em abandonar a rede social24/09/2013 – Administradores
  • Estudo analisa a confiança dos consumidores na publicidade e faz um comparativo com a mesma confiança existente anos atrásAnálise da presença e o impacto da publicidade sobre os hábitos dos consumidores, mas também avaliar a evolução das mídias nos últimos 7 anos.23/09 – Clinks

EVENTOS

  • JET e-Commerce é patrocinadora oficial da transmissão do Shop.Org Chicago 2013, maior encontro mundial de varejo.JET e-Commerce, Dr. E-commerce, Eventials e Eventos E-commerce saem na frente e trazem antecipadamente ao Brasil tudo o que foi abordado nos 3 dias de convenção.24/09/2013 – Blog da JET

VÍDEO DA SEMANA

  • The New Email Best PracticesCom Nicole Delma, Founder, FOND GroupE-commerce Brasil – Assista

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados