E-Commerce Brief – edição 27/03/2014

e-brief

MERCADO

  • 2014 – Copa do Mundo, Eleições e E-commerceEste 2014 é naturalmente um ano atípico para o Brasil. Ano em que teremos um evento gigante como a Copa do Mundo de futebol e que termina em eleições presidenciais.24/03/2014 – E-Commerce Brasil
  • ICMS de compras on-line será partilhadoApós impasse de três anos, os Estados chegaram a um acordo para partilhar o ICMS nas transações interestaduais feitas pela internet.24/03/2014 – Folha

GESTÃO

  • O que importa é VENDER?A primeira coisa que precisa ter em mente é que Vender pela internet, não é somente ter uma loja virtual e sair vendendo, é muito mais que isso.26/03/2014 – E-Commerce Brasil
  • Os segredos para alcançar sucesso no e-commerceÉ importante ter um plano de negócios detalhado, cuidar muito bem do fluxo de caixa e da logística, ter plataforma flexível, bons fornecedores, fugir da fraudes e manter bons canais de atendimento. O resto é simples.24/03/2014 – Webinsider
  • 7 dicas para a taxa do seu e-commerce crescer.Apesar da rentabilidade puxar outros assuntos, como logística, tributos, CMV, etc, um dos grandes fatores que jogam a rentabilidade de um e-Commerce para baixo é a baixíssima taxa de conversão que temos no Brasil.25/03/2014 – Nextecommerce

MARKETING

  • 3 dicas para montar um design matador para o template do seu e-mail marketingO e-mail marketing é uma das principais ferramentas de marketing para as empresas em qualquer setor.24/03/2014 – E-Commerce News
  • Anúncios digitais sofrem com fraude, já que 36% do tráfego web é fakeA internet tem se tornado uma ferramenta tão poderosa para a publicidade que as marcas já não podem mais ‘se dar ao luxo’ de não ter ações online em suas campanhas.25/03/2014 – Brainstorm9
  • Análise: por que os cookies são ineficientes para a publicidade onlineEm artigo para o Ad Age, executivo do Facebook revela sua visão para o futuro dos cookies: mensuração baseada em pessoas21/03/2014 – Proxxima

MOBILE

  • ReclameAqui lança aplicativo para Android e iPhoneAgora ficou mais fácil pesquisar a reputação das empresas e publicar reclamações contra elas.24/03/2014 – Olhar Digital
  • Viber será plataforma de e-commerce, diz CEOO CEO do aplicativo de mensagens instantâneas Viber, Hiroshi Mikitani, disse à CNN que quer transformálo em uma plataforma de e-commerce.21/03/2014 – Terra

SEGURANÇA

  • Serasa Experian traz ao Brasil ex-fraudador Frank Abagnale em lançamento de solução de combate à fraude na webHistória de vida de Abignale inspirou o filme Prenda-me se for capaz, com Leonardo DiCaprio24/03/2014 – E-Commerce Brasil

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados