E-Commerce Brief – edição 28/03/2013

MERCADO

  • Compra online é mais consciente que em lojas físicas, revela estudo.O perfil do comprador está mudando e, em breve, ele pode ocupar apenas a categoria de um e-consumidor.27/03/2013 Blog da JET
  • Oito dicas para ter sucesso no e-commerceConfira algumas dicas essenciais para quem deseja investir no e-commerce.26/03/2013 E-Commerce Brasil

TECNOLOGIA

  • Netfarma prioriza atendimento de clientesCom a necessidade de obter soluções dinâmicas para o atendimento ao e-consumidor, a Netfarma, uma farmácia 100% online, investiu nas soluções da NeoAssist, uma das principais empresas de desenvolvimento de ferramentas para atendimento ao consumidor.26/03/2013 Blog do E-Commerce

MIDIAS SOCIAIS

  • Mulheres interagem mais no Facebook do que os homens, diz pesquisaEstudo revelou, ainda, que 36% dos jovens entre 18 e 25 anos não têm critério para curtir uma página e 74% dos usuários curtem apenas páginas de produtos que consomem no dia a dia.27/03/2013 IDGNow
  • Você sabe a diferença entre rede social e mídia social?Apesar de parecidos, os dois conceitos têm diferenças que mudam as suas categorizações. Um é a interação humana e o outro são os meios para essa interação.25/03/2013 Webinsider

CONSUMIDOR

  • Cresce o consumo de maquiagem entre as brasileirasNos últimos nove anos, aumento no uso de produtos pelas mulheres da classe C chegou a 17 pontos percentuais.27/03/2013 E-Commerce Brasil

GESTÃO

  • Como aumentar as vendas com Front-EndFront-end é a parte do sistema de software que interage diretamente com o usuário.26/03/2013 eNext Blog
  • APADi e Sebrae lançam Guia de E-CommerceEm parceria com o Sebrae-SP, a Associação Paulista das Agências Digitais (APADi) lança o Guia de E-Commerce APADi – uma publicação gratuita com orientações para os empreendedores interessados em iniciar um negócio no comércio eletrônico.27/03/2013 E-Commerce Brasil

MARKETING

  • Social Commerce no Marketing DigitalTodos os dias recebo dezenas de e-mails de gerentes de e-commerce ou empreendedores me perguntando o que eu penso do social commerce, o comercio eletrônico via redes sociais.26/03/2013 E-Commerce Brasil
  • Latência no comércio eletrônico: Uma análise positiva ou negativaSituação: o internauta navega livremente por uma loja virtual. Clica num anúncio, lê suas informações, mas sai do site. Horas depois, entra em outra página web e a oferta em que ele clicou reaparece.27/03/2013 E-Commerce News

MOBILE

  • Solução de pagamento móvel tem de ser aberta e interoperável, diz Banco CentralEmbora já existam algumas parcerias entre bancos, bandeiras de cartão de crédito e operadoras para o desenvolvimento de soluções de mobile payment, o Banco Central acredita em um modelo diferente para que a inclusão financeira – que é o principal objetivo do governo – possa ser alcançada.26/03/2013 Mobile Time

E-COMMERCE BRIEF – VERSÕES ANTERIORES

  • Pesquise e confira versões e postagens anteriores acessando: E-Commerce Brief.

Posts relacionados