E-Commerce Brief – edição 28/08/2015

e-brief

MERCADO

  • Netfarma lidera Ranking NOVAREJO Brasileiro em crescimento
    Três das 10 empresas que mais cresceram no País em 2014 são varejistas on-line.

    19/08/2015 – NOVAREJO
  • 32ª Edição do Relatório Webshoppers
    As vendas do comércio eletrônico estão desacelerando em 2015, em meio a um ambiente de aumento de preços e menor disposição de consumidores a comprar, sobretudo os da classe C, concluiu o 32º relatório WebShoppers.

    21/08/2015 – Nextecommerce
  • Número de cidades brasileiras com Wi-Fi público aumenta 83% em 2 anos
    Segundo dados do IBGE, o número de municípios que disponibilizam algum tipo de conexão sem custo para seus cidadãos aumentou 83,% entre 2012 e 2014.

    26/08/2015 – Olhar Digital

MOBILE

  • Uso de Internet por smartphone cresce 112% no Brasil, afirma Google
    Segundo nova pesquisa da gigante de buscas, celulares inteligentes também viraram aliados dos usuários na hora de fazer compras em sites e lojas físicas.

    25/08/2015 – IDG Now!
  • Google aponta momentos ideais para conversão do consumidor mobile
    Ocasiões classificadas como “Quero Saber”, “Quero Decidir” e “Quero Aprender” são as ideais para interagir com usuários entregando conteúdo relevante e tornando-os clientes.

    26/08/2015 – Mundo do Marketing

GESTÃO

  • Terra Zoo, a maior rede de pet shops do Nordeste chega ao mercado virtual
    Com parceiros como a Softvar e a Jet e-Commerce, a Terra Zôo, após 35 anos de liderança no mercado de pet shops no Nordeste, decidiu se lançar no mercado virtual.

    24/08/2015 – E-Commerce News
  • Novas tecnologias demandam agilidade extra
    Para quem deseja ser competitivo no segmento tecnológico, a velocidade de entrada no mercado é essencial.

    24/08/2015 – Midia Turis

MARKETING

  • Por que investir em marketing programático: uma decisão tática ou estratégica?
    A resposta para a primeira pergunta, o porquê de investir, é composta de três grandes “porquês”.

    25/08/2015 – Proxxima
  • Lá vem o chato do ROI de novo. Agora vai falar sobre a crise
    Neste momento, profissionais precisam ser capazes de demonstrar que Marketing não é investimento nem custo, mas matéria-prima para os objetivos e o propósito da marca

    25/08/2015 – Mundo do Marketing
  • Orçamentos de Marketing Digital crescem 8% em 2015
    Influência dos CMOs sobre os gastos de tecnologia continuará crescente, até 2017, prevê Gartner. Gestores da área utilizarão mais recursos do que os de informática.

    26/08/2015 – Mundo do Marketing

CONSUMIDOR

  • Mudança de hábitos é arma do consumidor contra a crise
    Malabarismo com as contas, troca de hábitos e olho atento ao orçamento são alguns requisitos para enfrentar a crise.

    17/08/2015 – Exame
  • Taxa de inadimplência no Brasil sobe a 4,8% em julho
    Cartões de crédito: o estoque total de crédito no país teve aumento de 0,3 por cento em julho.

    26/08/2015 – Exame

MÍDIAS SOCIAIS

  • Empresas poderão usar GIFs em anúncios e páginas do Facebook
    Depois de deixar que usuários utilizem GIFs na rede social, o Facebook passou a permitir na última quinta-feira, 20, que as empresas utilizem o formato em anúncios e mensagens em suas páginas.

    21/08/2015 – Olhar Digital
  • Rede Social ultrapassa site na preferência de atendimento ao cliente
    Motivo é a eficiência do canal em relação à resposta das marcas. Telefone e e-mail ainda são os mais usados para resolver problemas, segundo levantamento da E.life.

    26/08/2015 – Mundo do Marketing

 

Posts relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *