E-Commerce Brief – edição 29/05/2014

e-brief

MARKETING

  • 4 motivos para não comprar uma lista de e-mailsA compra ou aluguel de listas de e-mails é um meio rápido para construir uma base de dados para as suas campanhas de e-mail marketing. Apesar de ser uma prática não recomendada e ilegal, é ainda bastante comum.27/05/2014 – E-Commerce News
  • Alguns mitos sobre o marketing digitalDe tanto ler, ver e ouvir falar sobre essas aparentes facilidades, empresários e gestores passaram a acreditar em “mitos” que conferem poderes sobrenaturais ao marketing digital.25/05/2014 – Blog do E-Commerce

MERCADO

  • Governo torna permanente desoneração da folha de pagamento para setores já beneficiadosO governo anunciou nesta terça-feira que tornou permanente a desoneração da folha de pagamento para os setores já beneficiados, como construção civil e comércio varejista, medida que vai gerar renúncias fiscais de mais de 20 bilhões de reais por ano.27/05/2014 – Estadão
  • Varejistas brasileiros pretendem expandir presença no comércio eletrônico, mostra pesquisa.Dentre os entrevistados, 82% do setor de supermercados afirmam preocupação em fortalecer a marca no âmbito virtual.26/05/2014 – Administradores
  • Camara-e.net lança selo de confiança para operações de e-commerce de MPEsA camara-e.net (Câmara Brasileiro de comércio eletrônico) lançou o selo Clique e-Confie, dirigido às micro, pequenas e médias empresas que têm ou gostariam de ter operações de e-commerce.23/05/2014 – E-Commerce Brasil

GESTÃO

  • E-commerce a prova de balas: 6 maneiras certeiras de aumentar o engajamento e conversõesSeja um catálogo de um único produto ou de múltiplos serviços, a chave do sucesso no e-commerce se deve a sua habilidade em engajar e gerar conversões.27/05/2014 – E-Commerce Brasil

MÍDIAS SOCIAIS

  • Facebook abocanhou maior fatia da publicidade online no Brasil em 2013Segundo a comScore, rede social respondeu por 37% da exibição de anúncios digitais – display ad, ou banners – no País em 2013.28/05/2014 – IDGNow

CONSUMIDOR

  • Falha em compra pela internet é insuficiente para gerar dano moralA menos que se comprove ofensa ao direito de personalidade, a falha na entrega de mercadoria comprada pela internet não justifica a indenização por danos morais.27/05/2014 – E-Commerce Brasil

TECNOLOGIA

  • Brasileiros criam serviço de pagamento com bitcoinsA PagCoin será o meio de campo entre o comprador que quiser pagar em bitcoins e a loja de comércio virtual que não sabe lidar com a moeda.26/05/2014 – Exame

MOBILE

  • 3 marcas que norteiam o futuro do e-commerce no mobileConfira as estratégias de empresas que conseguiram conquistar consumidores por meio de campanhas e aplicativos.27/05/2014 – ProXXima

EVENTOS

  • Ribeirão Preto dá início ao Social Media São Paulo 2014As inscrições gratuitas para o próximo SMSP – Social Media São Paulo, já estão abertas e a primeira cidade a receber a caravana neste ano será Ribeirão Preto.28/05/2014 – E-Commerce Brasil

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados