E-Commerce Brief – edição 30/10/2015

ebrief

MERCADO

  • Black Friday deve movimentar quase R$1 bilhão no Brasil em 2015
    Apesar da crise, data promocional do e-commerce tem previsão de alcançar faturamento 10% superior ao registrado em 2014, aponta organização.
    IDG Now! | 23/10
  • 5 tendências de varejo baseada em dados
    O varejo contemporâneo evoluiu na última década para se tornar um intricado e integrado conjunto que envolve hoje não mais apenas as tradicionais (e ainda altamente eficazes) promoções na mídia e ações no ponto de venda, mas também e cada vez mais incorporar a contribuição de informações e dados estruturados em bancos digitalmente acessáveis.
    Innovation Insider | 28/10

MOBILE

  • O que é o 5G e como ele vai mudar a sua vida
    A evolução permitirá atingir uma velocidade maior em dispositivos pessoais como tablets e smartphones. Mas as grandes promessas sobre o 5G vão além desse tipo de uso.
    Exame | 21/10
  • Estudo analisa uso de smartphone no Brasil
    O smartphone assumiu um lugar de destaque na rotina do consumidor brasileiro, tornando-se, cada vez mais, sua principal ferramenta digital.
    Ad News | 29/10

GESTÃO

  • 7 passos para blindar seu e-commerce
    Para driblar grandes prejuízos, os lojistas devem estar cada vez mais atentos aos procedimentos de segurança mais recentes.
    NOVAREJO | 19/10
  • Ok, você tem um bando de dados do seu consumidor. O que fazer com ele?
    Toda empresa sabe hoje da necessidade de capturar e gerir dados de seus usuários e consumidores. O princípio básico é simples: quanto mais dados tivermos sobre nosso público, melhor será o desempenho dos nossos negócios, certo? Nem sempre.
    Innovation Insider | 27/10

MARKETING

  • Cinco dicas para compra correta de mídia programática
    Com a estimativa de alcançar US$ 14,88 bilhões até o final do ano, a mídia programática tem crescido e se tornou essencial para o sucesso da estratégia de marketing digital.
    Proxxima | 21/10
  • Não basta ser grande para ser lembrado
    Estudo do Grupo Consultores, realizado para a Abap, mostra que nem todas as marcas mais lembradas estão entre as que mais investem em mídia.
    Meio & Mensagem | 28/10

CONSUMIDOR

  • Como converter “likes” em engajamento
    Você ainda mede o sucesso nas redes sociais com número de “likes”? Estudo revela como transformar fãs em verdadeiros defensores, que internalizem e promovam a voz da marca para outros.
    Consumidor Moderno | 20/10
  • O desafio das marcas para lidar com o jovem consumidor
    Pesquisa Radar Jovem mostra que público entre 18 e 29 anos possui renda destinada a conhecer novos produtos e gastos pessoais, mas carece de experiência.
    Mundo do Marketing | 21/10

MÍDIAS SOCIAIS

  • Facebook libera recurso de busca universal por toda a rede social
    Inicialmente disponível apenas para usuários de língua inglesa, novidade vai indexar cerca de 2 trilhões de posts da plataforma criada por Mark Zuckerberg.
    IDG Now! | 22/10
  • 5 dicas do que é vital medir nas redes sociais
    As mídias sociais são hoje um dos mais poderosos instrumentos de marketing online para a criação e manutenção de relacionamento e engajamento das marcas com seus públicos. Quais indicadores ficar atento na hora de medir toda essa interação?
    Innovation Insider | 26/10

Posts relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *