E-Commerce Brief – edição 31/12/2014

MERCADO

  • Média de crescimento do varejo na Internet é maior do que em lojas físicas, aponta ABCommOs dados sobre o varejo de Internet divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) apontam que o setor está ganhando fôlego frente às alternativas físicas de comércio. 26/12/2014 – Ecommerce News
  • Natal supera expectativa de vendas no e­commerce, diz E­bitAs compras do comércio eletrônico no período de Natal renderam R$ 5,9 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 37% em relação ao verificado no mesmo período do ano passado. 26/12/2014 – Exame
  • 6 tendências para ficar de olho em 2015Com o ano se aproximando do fim, especialistas em tecnologia fazem suas apostas para as áreas que terão destaque nos próximos anos. 25/12/2014 – Olhar Digital

MOBILE

  • Apple respondeu por metade dos dispositivos móveis no NatalA Apple respondeu por 51,3% de todos os smartphones e tablets ativados no mundo todo entre 19 e 25 de dezembro. 30/12/2014 – Info

GESTÃO

  • Infográfico dá dicas de como economizar em compras online com o sistema de cashbackAquela época de ter medo de fazer compras pela Internet está ficando para trás e cada vez mais pessoas estão aderindo às compras online. 26/12/2014 – Catraca Livre
  • FecomercioSP mostra que empresários estão otimistas e cautelososPesquisa da FecomercioSP mostra que 66% dos empresários da capital paulista manifestaram que pretendem adotar uma postura de cautela gerencial no próximo ano. 30/12/2014 – propmark

MARKETING

  • Chegada de Windows 10 em 2015 deve acabar com Internet ExplorerA empresa de Bill Gates deve anunciar no início de 2015 o fim do Internet Explorer com a chegada do Windows 10. 30/12/2014 – R7 Notícias

CONSUMIDOR

  • Vídeo da Netflix ajuda a ‘enganar’ as crianças no RéveillonQuem é pai sabe: as crianças costumam adorar a contagem regressiva para a chegada do ano novo. Fazê­las esperar até meia­noite (e sobreviver no dia seguinte), no entanto, não é tarefa fácil. 30/12/2014 – Terra/Tecnologia

MÍDIAS SOCIAIS

  • Facebook pede desculpas por recurso de retrospectivaO Facebook se desculpou publicamente, neste final de semana, por seu recurso de retrospectiva lançado recentemente. Isso porque a ferramenta se tornou dolorosa para alguns usuários e não comemorativa. 29/12/2014 – Olhar Digital

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Posts relacionados