Eu Revendo amplia as possibilidades de negócios para o mercado de venda direta

Eu Revendo amplia as possibilidades de negócios para o mercado de venda direta

Marketplace que conecta indústrias com revendedores, será lançado em breve, mas já tem acordo firmados com Escovas Fidalga, Metalzilo, Vernice Milano e K2B. 

São Paulo, outubro de 2018. Idealizado por Cláudio Coelho, profissional com 22 anos de experiência no mercado de marketing digital, o marketplace Eu Revendo nasce com a proposta de ampliar as possibilidades de negócios para o mercado de venda direta, um dos que mais crescem no Brasil.

A startup (www.eurevendo.com.br) que está sendo acelerada pelo programa Founder Institute (www.fi.co), deve ser lançada oficialmente para as revendedoras porta-a-porta, até o final de novembro. As operações em fase piloto para um universo reduzido, devem ocorrer em até 3 semanas.

No momento, como explica Claudio, o foco está no desenvolvimento de parcerias com empresas que queiram vender no marketplace, bem como de consultoras de beleza interessadas em ampliar seu portfólio de produtos comercializados. “Hoje temos acordos firmados com Escovas Fidalga, Metalzilo, Vernice Milano e K2B”, informa o empreendedor.

A ideia de lançar a plataforma surgiu a partir da constatação da atual situação do mercado brasileiro. Hoje existem mais de 4,5 milhões de pessoas vendendo no porta-a-porta no Brasil.

O crescimento nessa área tem a ver com a crise econômica vivida pelo país nos últimos anos, mas também com outros fatores, como o fato de muitas pessoas resolverem ingressar nesse mercado por serem consumidoras frequentes de cosméticos.

É a velha história de unir o útil ao agradável. A revendedora usa os produtos, conhece suas particularidades e resolve tirar proveito dos seus dotes para fazer uma renda extra.

Quando a estratégia dá certo, o passo seguinte é expandir os esforços, reunindo outras revendedoras em seu grupo, o que lhe permite ampliar o faturamento.

Segundo Claudio, as revendedoras não terão dificuldades em encontrar produtos adjacentes na categoria de beleza para vender,  porque esse modelo de venda também favorece a indústria. “Está cada vez mais caro vender, seja pelo alto custo das equipes comerciais, alta concorrência ou pela necessidade cada vez maior de investimentos em marketing”, detalha o especialista.

“A venda direta, por meio de revendedoras, é o melhor caminho hoje para a indústria chegar ao consumidor final, sem queimar seus canais tradicionais de distribuição”, garante o idealizador do Eu Revendo, fornecendo outro dado que deve contribuir para o sucesso do marketplace: as revendedoras terão a oportunidade de trabalhar com produtos que lhes assegure um ganho de no mínimo de 30% sobre o valor dos produtos. “Mas o ideal é que essa margem fique em torno de 50%”, informa Claudio.

Inicialmente, o objetivo do Eu Revendo é atrair consultoras de beleza que hoje atuam com marcas como Avon, Eudora, Natura, Jequiti, Hinode etc. A proposta é aproveitar o fato de a revendedora visitar mensalmente as clientes para apresentar as novidades em cosméticos.

Será a ocasião perfeita para oferecer produtos dos fabricantes cadastrados no marketplace e que trabalham com itens complementares, como óculos, roupas (jeans, fast fashion e fitness), escovas e acessórios para cabelo.

O Eu Revendo não terá catálogos impressos, mas na plataforma a revendedora vai contar com todo o suporte necessário, como a sugestão do preço de venda. E, no futuro, o site deve ter uma funcionalidade que permita a revendedora definir meta de ganhos e gerar um catálogo exclusivo para ela, que pode ser acessado pelo celular ou tablet fornecido pelo Eu Revendo.

O www.eurevendo.com.br já está no ar, mas apenas com opções de cadastramento de fornecedores em vender seus produtos e revendedoras em participar do projeto. Todos os interessados serão avisados em primeira mão do lançamento da plataforma com todas suas funcionalidades.

Para mais informações:

Cláudio Coelho

11 97680-5330

claudio@euvendomuito.com

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