Insights Fórum E-commerce Brasil 2013 – Por JET e-Commerce

Em mais uma edição, o Fórum E-commerce Brasil se concretizou como o evento de comércio eletrônico mais importante na América Latina.

Com mais de 2.000 participantes, 2 auditórios, 20 palestras de diversos temas do mercado, marcas e nomes nacionais e internacionais influentes no e-commerce e muita troca de cartão e informação, o evento marcou o ano de 2013.

E como a JET esteve presente em mais esta edição, separamos os destaques de algumas  palestras que inspiraram uma legião de profissionais, empreendedores e apaixonados pelo mundo da venda online. Confira!

O novo cenário do consumo no Brasil e como o e-commerce pode explorá-lo

Por LUIS NASSIF, Comentarista Econômico – Tv Cultura

Blogueiro e formador de opinião em assuntos econômicos e hábitos do consumidor, Nassif abordou as mudanças de hábitos da geração atual com a influência tecnológica e como esta nova cultura comportamental favorece as vendas online. E afirma: o produto é o manifesto, o espelho da mudança.

Siga – @luisnassif

 

The New Email Best Practices – knowing when how to move to advanced factics and when to get back to basics

Nicole Delma, Consultant, Email Database Marketing – The Huffington Post

A evolução do email marketing como estratégia de fidelização de clientes. Segundo Nicole Delma, a utilização desta ferramenta não deve ser explorada apenas como venda, mas também como meio de se aproximar e manter contato com a base de clientes. Datas comemorativas, divulgação de benefícios e qualquer mimo que possa ser enviado via e-mkt ao cliente devem ser mesclados aos outros com intuito de divulgação da empresa e prospecção. Dessa forma, a receptividade do seu cliente com certeza será maior no momento em que uma mensagem da sua empresa aparecer no inbox dele.

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Talk Show com Pinguim: Persona da marca e integração das redes sociais com os processos internos

PINGUIM, Equipe que representa o Pinguim – Ponto Frio

Humanização do atendimento pelas redes sociais, essa foi mensagem que a equipe de atendimento online do Ponto Frio deixou bem clara durante o talk show. Mensagens automáticas nem sempre atendem ou respondem as dúvidas e críticas e até elogios dos e-consumidores. Entender que cada caso é um caso e que o SAC deve estar em alinhado com todos os processos de venda, entrega e até mesmo especificações de cada produto. Definir um tempo para resolução do problema, buscar compreender a situação e entender que tanto o cliente como a equipe do SAC são seres humanos e não máquinas padronizadas é a chave para atender bem online.

Siga – @pontofrio_sac

 

 

Vídeo: Seu novo aliado para engajar o consumidor e vender mais

Claudia Sciama, Diretoria de Negócios – Google

O Youtube se tornou o grande medidor de audiência de campanhas publicitárias de grandes corporações.  O canal não é utilizado apenas como um meio de divulgação mas também como termômetro de aceitação do público e mensuração de ibope.  Além disso, as empresas tem mais liberdade para estender o tempo do vídeo no youtube, mas isso não significa empurrar conteúdo irrelevante. Segundo Claudia, o principal fator de engajamento e interação do público com o vídeo é o convite à informação significativa, é a união do que a empresa quer falar do modo que o cliente gostaria de ouvir. E, segundo exemplos de vídeos atuais criados por lojas virtuais apresentados por Claudia, colocar uma pitada de humor nos vídeos não é nada mal.

Siga – @claudiaws

 

Precisa-se de inovadores

Gil Giardelii, Professor, Escritor e Co-Fundador – Gaia Creative

Esta troca de valores vivenciada pelas empresas, onde o produto e o cliente não estão mais em primeiro plano na estratégia e sim os “valores” da marca, é espelho das mudanças de prioridade no comportamento do consumidor.

E no mundo digital, ainda que o Brasil esteja na fase de maturidade, a preocupação em responder ao envolvimento da geração com o relevante já é uma realidade para as corporações. Tanto para o e-commerce, como para qualquer presença corporativa online, a ideia deixou de ser a divulgação que só visa lucro, agora o foco é a valorização do conteúdo colaborativo, dividir informação que seja de interesse mútuo, empresa e cliente, o coletivo.

Eis o que instiga a inovação digital e o perfil do webempreendedor.

“Não use velhos mapas para descobrir novas terras”.

Siga – @gilgiardelli

Até a próxima edição!

Por Camila Freitas – Assessoria de Imprensa JET e-Commerce

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