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Marketing e Campanhas

Investimentos em mídia para 2015

By 30/04/2015dezembro 6th, 2022No Comments

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O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) revelou que o segmento de publicidade online deve crescer cerca de 14% em 2015, no Brasil. Esse dado é resultado de um levantamento realizado pela comScore, que contou com a colaboração das principais empresas que compõem o mercado digital brasileiro.

O estudo mostra também que o investimento total em publicidade na mídia online brasileira ultrapassou R$ 8,3 bilhões em 2014. A projeção para este ano é se aproximar de R$ 9,5 bilhões. “Esse número mostra a importância do mercado de publicidade digital no mix de meios de comunicação. O crescimento em 2014 e a projeção para 2015 certamente fortalecem as empresas do setor em um ano no qual só se fala de crise e instabilidade econômica. Temos a certeza que o nosso setor manterá a trajetória de desenvolvimento e consolidação”, comenta Guilherme Ribenboim, presidente do IAB Brasil.

A pesquisa também analisou os investimentos por áreas do digital, com valores consolidados de 2014 e projeções para o período de 2015. O segmento de search e classificados é o que movimenta o maior volume de verbas publicitárias, com R$ 3,9 bilhões em 2014 e R$ 4,5 bilhões neste ano, seguido por display e redes sociais (de R$ 2,8 bilhões para R$ 3,2 bilhões), vídeo (de R$ 811 milhões para R$ 925 milhões) e mobile (de R$ 721 milhões para R$ 822 milhões).

Durante a apresentação, Cris Camargo, diretora executiva do órgão, destacou iniciativas da associação em favor do desenvolvimento do mercado digital. “Criamos uma equipe dedicada à educação e formação de profissionais, que coordena atividades como cursos sob demanda para as empresas e e-learning”, diz. Cris ainda revelou novidades do IAB Brasil para auxiliar o mercado em questões estratégicas como Viewability (métrica que determina o tempo em que os anúncios ficam expostos aos consumidores), Mídia Programática, Assuntos Jurídicos (privacidade de dados) e Igualdade (desenvolvimento igualitário entre gêneros nas empresas). “Teremos novos comitês para todos esses temas, com o intuito de contribuir para evolução necessária no mercado brasileiro”.

A dica, neste cenário, é: faça diferente. O aumento da concorrência nos anúncios de busca com certeza vai aumentar gastos e diminuir o ROI. Busque outros horizontes para manter suas verbas cada vez mais funcionais e eficientes.

Foto: HJ Barazza – CC-BY_SA

 

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