Skip to main content
DESTAQUEWebinar/Eventos

JET participa do Fórum Indústria Digital

By 09/11/2020junho 17th, 2022No Comments

A JET participou, no dia 6 de novembro, do Fórum Indústria Digital, realizado em pela E-Commerce Brasil.

O evento, organizado no sistema híbrido, presencial e online, aconteceu no hotel Unique, em São Paulo, reunindo as principais lideranças do segmento para discutir a evolução do e-commerce no setor industrial do país.

A JET foi uma das patrocinadoras do salão de negócios presencial e, com isso, teve a oportunidade de apresentar suas soluções in loco para os participantes.

Como exige o momento, o evento presencial seguiu todos os protocolos da área de saúde. Foram 100 congressistas no presencial e, no online, a programação foi disponibilizada para 5 mil pessoas.

“Foi uma experiência única, porque conseguimos, com segurança, retomar o networking presencial com os profissionais do mercado”, afirma Gustavo Chachap, CMO da JET.

De acordo com Gustavo, o momento é oportuno para o debate sobre a importância do investimento da indústria no e-commerce, uma vez que as plataformas digitais nunca foram tão relevantes para as empresas, independentemente do setor de atuação.

O crescimento do e-commerce na indústria

Segundo os dados apresentados no Fórum, hoje o e-commerce já representa mais de 10% do faturamento de 40% das indústrias brasileiras. E, confirmando que se trata de um setor em expansão, 80% das lojas virtuais de indústria têm menos de quatro anos de operação.

Atenta ao potencial de crescimento dessa área, a JET investe em soluções que facilitem a implantação de novos modelos de atuação para a indústria.

O principal, no caso, é entender que além das vantagens da venda direta dos produtos para o consumidor final, a adoção do e-commerce pela indústria também representa outro benefício: a aproximação com o público-alvo da empresa, o que é bastante benéfico para os negócios.

Que saber mais sobre como o e-commerce pode beneficiar as indústrias? Baixe agora o nosso e-Book A importância da conexão da indústria com o consumidor final.

Compartilhe