Julho é tempo de cursos

Julho é tempo de férias e também de muitos cursos interessantes para quem deseja se aperfeiçoar – sem contar que também acontecerá o Fórum E-Commerce Brasil. Veja abaixo alguns cursos relacionados ao mercado digital que separamos e achamos interessantes: Sandra Turchi* oferece dois cursos, com duas turmas para cada um: Estratégias Digitais de Marketing e Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento. Os programas têm 18 horas de duração e acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h30, na unidade Vila Mariana da ESPM, R. Joaquim Távora, 1240. Além de Sandra Turchi, as turmas terão acesso a palestrantes, como Anderson Andrade, Fernanda Vicentini, Flávio Horta, Luciana Bazanella, Marcelo Trevisan, Rafael Rez e Ricardo Longo. Sandra Turchi Em Estratégias Digitais de Marketing o programa é: Evolução do Marketing até o digital; Inbound e Outbound Marketing; Earned, Paid and Owned Media; Display mídia; Integração mundo on line e off line; O consumidor hiperconectado e seu impacto nos negócios; Mídias sociais e seus 4C´s (Conteúdo, Colaboração,Comunidade e Crowdsourcing); Capital; Social; Gestão da influência; Monitoramento e métricas; E-commerce, Social Business, Social Commerce, , Clubes de compras; Advertainment (Advergaming e Social Gaming); Branding no mundo digital. Gestão de crises na web; Estratégias de Marketing nos Buscadores (SEM/SEO); Mobile Marketing, Mobile Advertising e Convergência Digital; Mídia programática (RTB, DSP e SSP)Marketing Viral; Flash Mob; Cases de sucessos; Inovação e tendências. Mais informações e inscrições Estratégias Digitais de Marketing (de 18 a 22 de julho) Em Gestão de Mídias Sociais e Monitoramento, o programa é: Cenário da internet no Brasil e no mundo; O consumidor hiperconectado e seu impacto nos negócios; Conceitos e introdução às mídias sociais; Evolução da comunicação – Broadcast X Socialcast; Planejamento para a presença em Mídias sociais – do diagnóstico à estratégia; Mídias sociais e seus 4C´s; Principais redes sociais e Redes sociais segmentadas; Gestão de conteúdo e Storytelling; Capital Social; Influenciadores – o que são e como funcionam; Os pilares da influência; Gestão de Crises na Web; Conceitos de monitoramento; Ferramentas de métricas; A importância de monitorar seu cliente na web; Melhores práticas de monitoramento e métricas; Elaboração de relatórios monitoramento e métricas; Análise de Sentimento; Cuidados essenciais e desafios; Casos de sucesso x anticasos; Social Commerce. A primeira turma acontece entre 11 e 15 de julho (informações e inscrições aqui) e a segunda entre 25 e 29 de julho (inscreva-se aqui).

Imersão que vale por dois cursos

martha gabrielMartha Gabriel **, oferecerá duas imersões executivas em marketing, Growth Marketing e Digital Business. Growth Hacking é uma das principais tendências estratégicas de marketing no momento, pois foca no crescimento acelerado de empresas por meio de utilização de táticas específicas de marketing e gestão de negócios. Em situações de budgets pequenos, como é o caso das startups, ou em cenários em que as empresas encontram-se com recursos mais escassos, como é o caso do Brasil hoje, o growth hacking é especialmente interessante. Originário do Vale do Silício, esse tipo de estratégia alavancou o crescimento de empresas como Airbnb, Dropbox, Twitter, entre outras. Quando as técnicas usadas são de marketing, podemos chamar o processo de Growth Marketing, que é o foco aqui. Imersões são experiências intensivas que ampliam a nossa percepção e conhecimento sobre algo. Em um mundo acelerado e sobrecarregado de informações, as imersões funcionam como um oásis de capacitação e awareness. Essa IMERSÃO EXECUTIVA em GROWTH MARKETING oferece 16 horas de capacitação premium por meio de um programa completo para executivos e gestores que desejam desenvolver estratégias de growth marketing. O formato alinhado com as principais business schools do mundo inclui conteúdos dinâmicas e cases no estado-da-arte na área, enriquecidos com um networking de executivos de grandes empresas de todo o Brasil. Antes do encontro, os participantes recebem o material de preparação para os quatro encontros, que acontecem sempre entre 19h e 23h. Informações e inscrições aqui: http://www.martha.com.br/imersao-executiva-em-growth-marketing/agenda.html Já a imersão em Digital Business oferecerá 24 horas de capacitação para enfrentar o processo de digitalização das empresas. Segundo alguns estudos, as organizações são “digital masters” têm resultados até 23% melhores que seus concorrentes mais analógicos. O programa exige leitura prévia, enviada com antecedência aos participantes. Entre os dias 28 e 30 de julho, os temas serão Disrupção Digital em Business & Inovação; no Marketing e Social Business & Marketing. Os cursos de Martha Gabriel acontecerão no Centro Universitário Belas Artes, R. Dr. Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana. * Sandra Turchi é especialista em Marketing Digital e E-commerce, palestrante, professora e sócia-diretora da Digitalents. Foi indicada pela revista americana SMMagazine como um dos 20 professores de marketing mais influentes do mundo na área de mídias sociais. ** Martha Gabriel é autora do best seller “Marketing na Era Digital”, consultora e palestrante premiada keynote internacional com mais de 50 palestras no exterior e 4 TEDx, apontada entre os Top 50 inovadores no mundo digital Brasileiro pela Revista ProXXIma, entre os 100 Top Web-Savvy Professors 2012, pela Best Online Universities. Martha é engenheira (UNICAMP), com pós graduação em marketing (ESPM-SP) e design (Belas Artes de São Paulo), mestrado e doutorado em artes digitais (ECA/USP) e educação executiva em inovação pelo MIT Sloan. Fotos: divulgação e Unsplash

Posts relacionados