Mobile já: Google lança #MobileMadness no Brasil

Mobile Madness: em março, dicas para deixar seu site pronto para dispositivos móveis
Mobile Madness: em março, dicas para deixar seu site pronto para dispositivos móveis Ao ler o blog da Jet nesta última semana, você deve ter percebido a importância do site mobile para os seus negócios. Agora o assunto ficou sério já que no fim de abril o Google vai mexer nos seus critérios de pesquisa – e dar o selo mobile para os sites indexados. Para ajudar empresários na tarefa, as equipes de Search Quality e Webmaster Relations do Google estão lançando a #MobileMadness no Brasil. A campanha, acontecerá no canal Google para Seu Negócio, começou no dia 18 de março e vai até o dia 21 de abril com o objetivo de fazer com que donos de negócios e empreendedores tenham sites que possam ser acessados mais facilmente por dispositivos móveis. [N.R.: em julho de 2014, 120 milhões de brasileiros estavam online, 56% da população. 40 milhões de pessoas no Brasil têm mais de 3 aparelhos (desktop, notebook, tablet/smartphone), o que é toda a população de Portugal. 32% dos usuários estão no celular. 21% estão exclusivamente no celular]   Serão realizados cinco Hangouts ao vivo para compartilhar noções básicas e melhores práticas para a criação de websites mobile e, ao final, será feita uma sessão de Perguntas & Respostas. Os Hangouts serão apresentados por Diogo Botelho, responsável da equipe de Search Quality do Google, com os seguintes temas: 23/03 – Apresentação para PMEs 30/03 – Conheça as ferramentas 01/04 – Melhore a visualização 06/04 – Concentre-se no usuário 08/04 – Configure corretamente 15/04 – Perguntas & Respostas Nos dias em que não houver Hangouts, a  página do Google para Seu Negócio terá conteúdo informativo e educacional , disponível também através do canal da empresa no Twitter, tudo para ajudar seu negócio a invadir o mobile com tudo o que tem direito. Após o fim da campanha #MobileMadness no dia 21 de abril, o Google irá ampliar a compatibilidade com dispositivos móveis como um sinal de classificação nos resultados de busca mobile. A alteração vai afetar mundialmente as pesquisas feitas em dispositivos móveis, em todos os idiomas, e terá um impacto significativo nos resultados de busca. Com a mudança, os sites que são mobile friendly aparecerão melhor colocados na busca, garantindo que os usuários obtenham resultados de alta qualidade e que estejam otimizados para seus aparelhos. Quem usa o módulo Mobile da Jet para o seu negócio já está, a princípio, pronto para essa mudança. Caso você ainda tenha alguma dúvida se tudo está adequado para os padrões da empresa, o Google também oferece um teste de compatibilidade com dispositivos móveis, que permite verificar se um website é considerado pelos algoritmos como sendo compatível com dispositivos móveis, e se receberá o rótulo “para mobile”. E nossa equipe de consultores está às ordens para ajudar a fazer as alterações necessárias.  

Posts relacionados