Monitorar precificação garante alta competitividade no e-commerce

Estar na internet deve ser parte da estratégia de qualquer empresário. A afirmação não é apenas um palpite. Os números do e-commerce nacional superam todos os resultados do varejo físico, apesar de um modelo de negócio não excluir o outro. Pelo contrário, eles são complementares. O comércio eletrônico tem ainda outro grande trunfo: a concorrência. Não entendeu? É simples, ao mesmo tempo em que os consumidores encontram mais opções, também o lojista está mais próximo de monitorar os passos dos concorrentes, o que ficou ainda mais fácil nesse ano, com a entrada da Sieve Product no mercado. A ferramenta de monitoramento do mercado de e-commerce é resultado da Tese de Conclusão de Curso de Felipe Salvini, formado em Sistema de Informação na Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e deu início a Sieve, construída no Instituto Gênesis da própria instituição de ensino. Diretor de tecnologia, ele trabalha ao lado de Luís Vabo Júnior, diretor comercial da empresa que acaba de firmar uma parceria estratégica com a JET. Funcionalidade Os clientes JET e-commerce terão descontos de 30% para cada inclusão no ‘mural comparativo’. O produto funciona assim: o preço é estabelecido pela quantidade de produtos adicionados ao comparativo, sendo que o gestor da empresa  pode selecionar quantas empresas ‘rivais’ desejar. A partir deste momento, a comparação é automatizada e um sistema robô varre todas as informações referentes ao produto. De acordo com Vabo, acompanhar a realidade do mercado em tempo real garante o melhor posicionamento da empresa, além de orientar campanhas de marketing digitais, tais como o uso de link patrocinado e a adesão aos sites de pesquisa de preço. “A ferramenta é uma solução que permite visualizar todos os produtos, do ponto de vista do preço, da disponibilidade. Traz ainda um gráfico com o histórico a precificação, alertas de alterações no quadro geral, evolução do status, e possibilita criar relatórios para filtrar as relações mais importantes.” Surgimento Inovador em sua proposta, o produto nasceu de uma visão empreendedora dos envolvidos, que enxergaram uma lacuna no e-commerce. Com a concorrência a uma pequena distância (a de um clique), é fundamental saber como outras lojas, especializadas no mesmo produto, trabalham a política de preços, que Luís Vabo lembra: está disponível a qualquer pessoa. “O acompanhamento manual toma muito tempo. Com a automatização, fica mais fácil para os empresários definirem o que fazer com a informação”, argumenta ele, que ainda define a parceria como um passo estratégico. “Para os clientes JET, ela trará valor agregado em duas circunstâncias, o aumento das vendas e na tomada de decisões mais apropriadas”, finaliza.

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