Skip to main content
Recursos para E-commerce

O que o e-commerce pode fazer pela internet?

By 27/05/2015abril 6th, 2022No Comments

http://

Dia 17 de maio foi o Dia Internacional da Internet. Sem a rede não há negócio para quem depende dela como os varejistas. Você, que tem um e-commerce acompanha, sem dúvida, as mudanças na legislação sobre tributos, Código de Defesa do Consumidor e outros temas que afetam diretamente a sua operação.

Mas, porém, todavia, contudo… Há outros aspectos da vida em rede – que é a essência da internet como conhecemos – que podem afetar, sim, os seus negócios. A regulamentação do Marco Civil da Internet, por exemplo. Projetos de lei que criminalizam determinados comportamentos. Além das interferências do Congresso Nacional, a vida na rede também é alterada pelas regulamentações da Anatel.

Sabemos que o volume de trabalho e de informação disponível é enorme. Por isso estamos aproveitando a data para lembrar: preste muita atenção nos movimentos de regulação da rede. Estude, pense, analise os efeitos das mudanças. Porque se alguém acaba com a neutralidade, uma base que consideramos sólida – e está na base dos planos de negócios e de marketing de todos – deixará de ser.

A regulamentação do Marco Civil, em curso, está com consulta pública aberta e, apesar de grandes movimentos entre internautas, há pouca ou nenhuma atenção das empresas. E a depender do que acontecer na regulamentação quem faz negócios online será, sim, afetado.

Fica o alerta: se você depende do ecossistema digital, contribua para que ele cresça saudável, potente e cheio de oportunidades. Assim, todos lucram mais.

Compartilhe