Pós Shop.Org Summit 2014: As principais tendências do e-commerce

Realizado no início deste mês em Seattle, nos Estados Unidos, o evento apresentou as novas e principais tendências para o e-commerce, além de cases inspiradores para os congressistas.

Principais tendências

  • Omnichannel: Não há mais diferenças entre loja física ou virtual.  O cliente conhece o produto na loja, compra pela internet, e vice-versa. Com este cenário multicanal, o relacionamento com o consumidor é fortalecido com a marca em ambos ambientes, tanto ON quanto OFF.
  • O Consumidor, personagem principal: É importante a pesquisa sobre o cliente e seu comportamento, seja no varejo físico ou virtual. A principal temática é a de acompanhar a jornada do consumidor do primeiro clique ao último, considerando e monitorando todo o percurso.
  • Lojas Físicas: A importância da loja física também foi tópico do evento, quanto à sua importância de permanência no mercado. A premissa é de que sofrerão mudanças em breve: será necessária a criação de experiências virtuais, tanto online quanto no PDV.

Destaques

O evento também foi marcado pela apresentação de Cases que tem feito sucesso nos Estados Unidos, com ideias simples de produtos, serviços e usabilidade que se tornaram milionárias:

  • Birchbox – Por U$10, as consumidoras, analisadas por perfil, recebem por mês uma caixinha com pequenos produtos de beleza. É um sucesso.

https://www.birchbox.com

  • Houzz – Site destinado a solução de problemas domésticos. Com parceiros, os usuários já visualizam as soluções de podem comprar os produtos no próprio site.

http://www.houzz.com/

  • Zulily – São colocados no ar milhões de sites diferentes todo dia. As ofertas e os produtos são escolhidos a partir do perfil de cada usuário.  Um negócio que movimenta US$ 1,2 ano.

http://www.zulily.com/

Fonte: Revista Proxxima e FBits

Posts relacionados


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *