Skip to main content
Dicas para Vender Mais

Prepare sua loja para o fim de ano e festeje em dobro

By 26/10/2010abril 5th, 2022No Comments

Pra quem ganha os presentes, o Natal é dia 25 de Dezembro, mas para quem os vende, ele chega muito mais cedo. Confira as dicas do Blog da Jet sobre como atrair clientes e preparar sua loja para as vendas de Natal e tenha o dobro de motivos para festejar a chegada do bom velhinho.

O segundo semestre possui a maior representatividade em vendas no comércio eletrônico. Graças ao Dia das Crianças e ao Natal, os dois períodos de maior movimentação do setor, 55% do faturamento anual é obtido entre os meses de julho e dezembro.

No entanto, para que sua loja também tenha boas festas, é necessário investir em alguns pontos estratégicos.

A não ser que você venda artigos de pára-quedismo, seus clientes não cairão do céu. É preciso atraí-los. Para isso, investimento em marketing é a solução.

Se ponha no lugar do cliente, e então faça a pergunta: por que comprar nesta loja? Para uma resposta convincente, analise a concorrência, se antecipe e ofereça diferenciais.

Para uma maior efetividade na promoção de vendas, é essencial que seja feita uma análise sobre os relatórios da empresa. Daí a importância de uma plataforma que gere dados estratégicos ao lojista.

Perceba quais os produtos mais vendidos neste período do ano, qual o perfil do comprador, quais produtos ficam parados no estoque e analise, inclusive, a forma de pagamento mais utilizada. As estratégias de venda ganham muito mais eficiência quando baseadas em informações concretas sobre o comportamento de consumo dos clientes.

Cupons de desconto, promoções e formas diferenciadas de pagamento são eficientes na atração e fidelização de clientes.

É claro que de nada adianta se essas ações não chegarem ao conhecimento do comprador. Recomendação: E-mail marketing é o veículo ideal para esse objetivo.

Demanda atraída, missão cumprida, certo? ERRADO.

Trata-se de um período de tráfego intenso nas lojas e grande volume de vendas, portanto esteja preparado para receber seus clientes.

É imprescindível que a loja virtual ofereça boa navegabilidade, mesmo sob alto nível de circulação de clientes. Capriche na vitrine, atente para a disponibilidade de produtos e mantenha sempre um canal de comunicação com seus clientes, seja no pré-venda para esclarecimento de dúvidas ou no pós-venda para troca de produtos.

Portanto, a receita é simples: Atraia clientes, esteja preparado para a demanda e boas festas!

Compartilhe