Presidente da Abcomm lança livro Gerente de e-Commerce

Acontece no próximo dia 4 de junho, no Campus Vila Olimpia da Business School, em São Paulo, o lançamento oficial do livro Gerente de e-Commerce, organizado por Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Abcomm, – já disponível para vendas através do site: www.ecommerceschool.com.br/comprar-livro. Segundo Salvador, o desenvolvimento do seu terceiro livro, uma publicação da editora Ecommerce School, foi motivado pela elevada escassez de mão de obra qualificada no comércio eletrônico, sendo este considerado um dos entraves de crescimento para muitos negócios on-line. “Desde que fundei a Ecommerce School, vi muita gente mudar para um emprego melhor ou abrir o próprio negócio, e percebi que o e-commerce muda a vida das pessoas de forma inspiradora. Ver tantas histórias bacanas me motiva a investir em conhecimento para esse mercado. Em paralelo, a falta de mão de obra no e-commerce tem sido um dos fatores limitadores de crescimento em muitas lojas virtuais. O mercado avança tão rapidamente que os profissionais mais experientes não têm tido tempo de passar seus conhecimentos adiante. Ao perceber a demanda e ver que eu estava tão próximo de um time de craques do comércio eletrônico, dispostos a disseminar conhecimento, juntei as agendas e começamos o livro”, explica o executivo ao E-Commerce News. Por outro lado, além de cases de sucesso, Salvador ressalta que há também casos não tão bem sucedidos e, que o livro chega como uma ferramenta de contribuição para que este número seja cada vez menor. “Um dos grandes motivos de insucesso é que o empreendedor brasileiro tem o perfil de ‘sair fazendo’, sem antes buscar conhecimento e se aprofundar sobre o assunto. Além disso, falta embasamento teórico e referências bibliográficas no e-commerce brasileiro. Como o livro também preenche uma lacuna no meio acadêmico das áreas de marketing e administração, espero que a obra sirva de caminho para profissionais do mercado conhecerem como pensam alguns dos nomes mais influentes do segmento”, ressalta. A obra reúne ideias, pensamentos, estratégias e dicas de 20 autores especialistas no mercado, como Alexandre Miranda, Caio Tozzini, Daniel Bento, Denis Andrade, Fabio Pereira, Felipe Morais, Fernando Mansano, Gustavo Santos, Jacob Andre Gomes, João Ramirez, Marcelo Goberto, Marcelo Guimarães, Marcos Almeida, Mauricio Grandeza, Pedro Guasti, Ricardo Zacho, Roberto Lagares, Rodrigo Maruxo e Solange Oliveira, além de Mauricio Salvador, como organizador e autor de dois capítulos e co-autor de outros dois, que colaboram com o mercado de e-commerce, tendo o cuidado para que o livro não tivesse uma linguagem de teórico para teórico, mas, sim, de quem faz, para quem precisa fazer, enfatiza Salvador. “Quem for abrir uma loja virtual ou já trabalha na área e quiser melhorar a sua operação, poderá extrair boas ideias e dicas. Estudantes que precisam escrever trabalhos acadêmicos sobre e-commerce e marketing digital, agora poderão referenciar autores de qualidade”, afirma. A perspectiva, segundo o executivo, é que a obra contribua para o crescimento do e-commerce brasileiro. “O livro servirá de material didático para o curso de Gerentes de E-commerce da Ecommerce School, além de MBAs e cursos de graduação. Já recebemos, inclusive, pedidos de faculdades e redes de livrarias. Esperamos que o livro ajude muita gente a vender mais pela internet e que novos casos de sucesso surjam no e-commerce brasileiro”, reforça. Fonte: E-Commerce News

Posts relacionados