ZapCommerce ganha destaque na revista Exame

O emprego do WhatsApp como canal de comunicação e de venda foi intensificado no varejo, a partir da adoção das medidas de distanciamento social. Com isso, milhares de empresas conseguiram recuperar o faturamento perdido com o fechamento das lojas físicas.

A viabilização dessas estratégias deve-se, principalmente, ao desenvolvimento de soluções digitais que facilitam não apenas a compra, por parte do consumidor, mas também o processo de gestão da venda, no caso dos lojistas.

O ZapCommerce, lançado em 2018 pela JET, é um dos principais cases de sucesso nessa área. Hoje o app é utilizado por mais de 10 mil lojas brasileiras e apoia mais de 100 mil vendedores.

Essa história bem-sucedida ganhou destaque na edição de outubro da revista Exame. Gustavo Chapchap, CMO da JET, foi um dos entrevistados na reportagem especial “O cliente num zap”, que detalha o crescimento das vendas por meio dos serviços de mensageria.

“É importante ver o nosso trabalho sendo reconhecido. O ZapCommerce tem um papel importante na estratégia de negócios da JET, até porque consolida a relevância do conceito omnichannel, da integração entre os canais de venda. A inovação faz parte do nosso DNA e, neste caso, conseguimos nos antecipar à demanda do mercado”, afirma Gustavo.

Entre as vantagens do uso do app, Gustavo destaca o fato de a área de vendas ter como assumir um papel ativo (não precisa ficar esperando o cliente entrar na loja, seja ela física ou online) e a possibilidade de as empresas implantarem novos modelos de negócios, fazendo a venda direta ou a partir de uma rede de revendedores.

Este foi um dos pontos destacados pelo diretor da JET na matéria da Exame. Ele explicou justamente as facilidades que o lojista tem para criar catálogos de produtos diferenciados para cada perfil de vendedor, o que amplia as oportunidades de negócios.

A aceitação do ZapCommerce está expressa nos resultados obtidos. A previsão é que sejam movimentados, em 2020, cerca de 70 milhões de reais em vendas pelo app, resultado 10 vezes superior ao registrado em 2019.

Posts relacionados